Aumento preço gold..

⭐ Advent Calendar giveaway ⭐

December! 🎁 Gift time!
Every day from December 1st to December 24th, starting at 10:00 AM (UTC+1), we'll be doing an 8-hour giveaway in Discord! Don't miss ➡️ today's surprise! ⬅️
How can you participate? Join us in the official Travian: Legends Discord server, accept the rules to unlock all the channels, head to the #advent-calendar channel, and seize your chance to win!
  • Caros jogadores,

primeiro que tudo, quero agradecer a todos por manter a conversa produtiva e civil independentemente da frustração e desapontamento que devem estar a sentir. Permitiu-me recolher os vossos exemplos, relatos e informações em como esta situação vos afetou e a vossa opinião quanto ao assunto de forma clara e multi-facetada.

Farei o meu melhor para transmitir esta informação para as entidades relevantes, entretanto, peço a vossa compreensão que esta alteração certamente foi tomada após muita análise e consideração, com isto, quero dizer que a exposição das preocupações da comunidade e a consideração de possibilidades vai igualmente demorar tempo, mas que certamente será feito sempre que possível.

Boa noite.

Reforço meu apontamento, do custo Dolar X Real em servidores internacionais, a conversão não está sendo feita de forma justa, vocês estão defendendo algo injustificável quando comparado com o servidor internacional por exemplo.

Att.

Rafael Pires

• Somente ponho um ponto de vista que acho realmente engraçado... vocês querer aumentar o custo do ouro em função da desvalorização da moeda brasileira... Vocês percebem que se a moeda desvalorizou... Significa que o poder aquisitivo do pais ta pior do que antes ne? E ai vocês aumentam o valor do custo para se jogar um "jogo"! Jogo é entretenimento... não eh algo necessário para a sobrevivência... não sei se quem decretou aumento entende realmente o que se passa em uma desvalorização e não falo isso de má fé... Mas apenas penso que é uma dupla cassetada o motivo que gerou esse aumento... Pais ta mais pobre perante os outros e foi nesse motivo que se basearam para dar um aumento de custo...

Então sim, é espantosamente frustrante. E tentando manter o respeito que aqui esta se mantendo, mas deixando meu ponto de vista bem claro, acho uma falta de respeito esse aumento para com qualquer nação que tenham o aplicado... o motivo apavora... Realmente me espanta!

• Bom dia Senhor MOD , desvalorização da moeda ok agora a moeda não desvalorizou 60% no ultimo ano ,já existe um desvalorização a anos da moeda , porem a TG ja ajustou o preço algumas vezes ,Por tanto e impossível dizer que a moeda desvalorizou 60% em 4 meses mais ou menos que foi a ultima atualização do gold . Preferia que voces Fala sem a Verdade do que colocar a culpa na Situaçao financeira do Brasil . Pq se o servidor e Luso Brasileiro temos de entender a situação de cada pais , para melhores atender . Lhe pergunto se o senhor fosse o consumidor de um produto que uma semana custava 68 e na outra passa se a custa 104 me diga voce compraria esse produto . agora imagina isso no travian onde a moeda do jogo e o Gold e para quase tudo precisa usar ele .

E como se travian games disse que nao queremos que voces joguem mais

Cumps

Pablo Aka Zigfried

• Bom dia Senhor MOD , desvalorização da moeda ok agora a moeda não desvalorizou 60% no ultimo ano ,já existe um desvalorização a anos da moeda , porem a TG ja ajustou o preço algumas vezes ,Por tanto e impossível dizer que a moeda desvalorizou 60% em 4 meses mais ou menos que foi a ultima atualização do gold . Preferia que voces Fala sem a Verdade do que colocar a culpa na Situaçao financeira do Brasil . Pq se o servidor e Luso Brasileiro temos de entender a situação de cada pais , para melhores atender . Lhe pergunto se o senhor fosse o consumidor de um produto que uma semana custava 68 e na outra passa se a custa 104 me diga voce compraria esse produto . agora imagina isso no travian onde a moeda do jogo e o Gold e para quase tudo precisa usar ele .

E como se travian games disse que nao queremos que voces joguem mais

Cumps

Pablo Aka Zigfried

Somente ponho um ponto de vista que acho realmente engraçado... vocês querer aumentar o custo do ouro em função da desvalorização da moeda brasileira... Vocês percebem que se a moeda desvalorizou... Significa que o poder aquisitivo do pais ta pior do que antes ne? E ai vocês aumentam o valor do custo para se jogar um "jogo"! Jogo é entretenimento... não eh algo necessário para a sobrevivência... não sei se quem decretou aumento entende realmente o que se passa em uma desvalorização e não falo isso de má fé... Mas apenas penso que é uma dupla cassetada o motivo que gerou esse aumento... Pais ta mais pobre perante os outros e foi nesse motivo que se basearam para dar um aumento de custo...

Então sim, é espantosamente frustrante. E tentando manter o respeito que aqui esta se mantendo, mas deixando meu ponto de vista bem claro, acho uma falta de respeito esse aumento para com qualquer nação que tenham o aplicado... o motivo apavora... Realmente me espanta!

Olá Saltas Maricas , Fabioag e Misfit , nós compreendemos perfeitamente o que estão a dizer. Porém, apenas informámos consoante o que nos foi dito.

Tentei mesmo apurar o que foi para além da desvalorização, mas ainda sem resposta.

Compreendo o que dizem quando falam de existir um aumento de preço face a uma desvalorização de moeda, mas a TG (enquanto empresa) tem que fazer um ajuste analítico de custos.

Não estou a dizer que concordo , apenas estou a tentar ver isto de outros prismas.

Agora, como disse a Spud, tudo o que estão a dizer irá ser expressado à TG para verificarem esta situação.

Aguardemos.

AA_MOD_Sig.png

Tens dúvidas? Tira-as no nosso Answers: PT-BR Answers

Queres enviar algum Ticket ao nosso support? Tickets - Support

Queres saber mais sobre as regras? Lê Regras de Jogo

O trabalho do Moderador é voluntário, pelo que pode não estar 24/7 online.

• Compreendo a Questão da TG também referente ao aumento . como eu te disse se voce consumir um produto que tem o aumento de 60 % do seu valor voce voltaria a consumir o mesmo ?

fica a pergunta ?

acredito que a a possibilidade de se resolver essa questão sem grande perdas para nenhum dos lados tanto a TG como os jogadores Brasileiros estão perdendo uns pq vão parar de jogar e outros pq não vai haver mais investimentos de boa parte da comunidade Brasileira . espero mesmo que a TG de uma resposta satisfatória e que a Spud consiga transmitir o sentimentos desse aumento

cumps

Pablo

• Isto que se está a passar faz-me lembrar o que se passa exatamente no narcotrafico ahahah apos uns anos de jogo a malta vicia-se seja pelo tipo de jogo ou só mesmo pelas aamizades que vao fazendo, muitos pela competitividade que os obriga a gastar ouro para se manterem na frente, é uma realidade muitos jogadores gastam muito ouro, e habituaram-se a tal pelos preços baixos de há muitos anos atrás, claro que entretanto a equipa vai subindo porque a malta ja está "habituada a gastar" . No narcotrafico é igual o kp vende 1g de branca a 50€ de optima qualidade (nao interessa se é pura ou nao isso ja é um assunto relativo) ao consumidor, o consumidor gosta e continua a ir buscar e a usar frequentemente, o que o kp faz a seguir é ir baixando a qualidade ligeiramente por grama, a vender ao mesmo preço, e só ai ja esta a lucrar muito mais, a diferença entre o narcotrafico e a equipa de travian, é que a equipa do travian aumenta os preços à cara podre, e o kp vende ao mesmo preço a grama mas baixa qualidade (adiciondo corte cada vez mais), a finalidade acaba por ser a mesma.

Mas pronto isto acontece em todo o lado, o Estado aumenta preços em tudo o que é impostos e a malta paga, as freguesias ficam com os bens e o dinheiro doado quando há incendios mas o pavo continua a doar, a empregas grandes colocam material em promoçoes que nao sao verdadeira (aumentam o preço do artigo e colocam desconto, depois tiram o desconto e baixam o preço do artigo, no final o preço é igual) mas a malta continua a comprar...

A malta reclama é verdade, mas reclamar nunca fez baixar o preço da luz ou do gasoleo

A única forma de resolver isto é deixar de gastar dinheiro em ouro para eles baixarem o preço de modo a incentivar a malta a voltar a gastar ouro

• Boa tarde

Realmente a justificativa com relação a desvalorização da moeda não é sustentável, tendo em vista que o preço do Gold comprado em Euro ou outra moeda não condiz com o valor real. Fora o fato de que esse aumento vai apenas reduzir o faturamento da Travian Games, pois terão ainda menos jogadores comprando Gold.

O último valor já estava alto, tendo em vista que o Gold é algo recorrente que precisa ser reabastecido, mesmo assim eu havia colocado. Com o último aumento aplicado no Ts3 não tem condições de arcar com um aumento de de quase 70% no valor do Gold. Dia 04/11 comprei 600 Gold por R$ 67,90, o preço atual foi para R$ 106,49.

Se ainda o valor pago fosse algo vitalício para aquele servidor como é o caso do clube dourado, ainda se justificaria.

Mas o Travian Plus e Bônus de recursos precisam ser reativados a cada 7 dias e com isso sempre é necessário reabastecer a quantidade de Gold.

Jogo Travian há 15 anos e sempre gostei das amizades, estratégias e afins, mas pela primeira vez estou realmente cogitando em pendurar minhas chuteiras e parar de jogar.

Em todo esse tempo de jogo, nunca vi um reajuste tão alto. Se acompanhar inclusive o valor do Gold em 2012 para atualmente, não há inflação que chegue perto, talvez nem o preço do combustível teve esse aumento em 8 anos.

• Não consigo imaginar no que se basearam para um aumento desta proporção. A mera desvalorização do Real frente ao Euro não o justifica.

A TG perde aqui mais um consumidor.

E não era dos pequenos...

Low Profile - Lusobrasileiro6

• Em resumo:

600 de gold (€ 15,99)) significa 1,0% do salário mínimo Alemanha/Germany (€ 1.584)

600 de gold (€ 15,99) significa 2,2% do salário mínimo Portugal (€ 740,8)

600 de gold (R$ 106,49) significa 10,2% do salário mínimo Brasil (R$ 1.045)

Ou seja, inviável para qualquer brasileiro em sã consciência.

O Brasil é uma das maiores comunidades de games no mundo.

A estratégia de visualizar apenas o câmbio e realizar o aumento se dá por falta da análise de riscos.

Estava há anos sem jogar.

Retornei agora e já estou parando novamente... Creio que dessa vez para sempre.

Viverei na recordação: http://archive.forum.travian.com.br/showthread.php?t=76760

Fonte PT e GER: countryeconomy.com

Fonte BR: http://www.gov.br

• Estou de acordo com tudo o que os jogadores disseram, de facto esse aumento não lembra ao diabo.

Só queria rectificar que o salário mínimo em Portugal é de 635€ (salário base) e que assim, os 15,99 € representam 2,52% do salário, o que em nada invalida a ideia que expões.

• É UM ABSURDO O ULTIMO AUMENTO DO OURO

ESTÃO REALMENTE QUERENDO ACABAR COM O TRAVIAN,PELO MENOS O LEGENDS,PELO MENOS NO QUE SE REFERE AO BRASIL E QUIÇÁ A AMERICA DO SUL,POIS OS VALORES ESTÃO TOTALMENTE FORA DA REALIDADE,DESTE CONTINENTE E DOS PAISES QUE FAZEM PARTE DO MESMO.

DEZ ANOS PRATICAMENTE SE PASSARAM DESDE QUE JOGUEI O PRIMEIRO BRX EM 2010,E ESTE 2020 NÃO FOI UM ANO BOM

PANDEMIA MUNDIAL,TIVE O FALECIMENTO DO PRAIANO CO FUNDADOR E FUNDADOR PRINCIPAL DA IRMÃO DE ARMAS(ANTIGA INTELIGENCIA ARTIFICIAL),E POR FIM ESSE AUMENTO TRAGICO NO VALOR DOS OUROS,O QUE É UMA PENA POIS DEVERA CAUSAR UM ABANDONO DO JOGO POR VARIOS JOGADORES.

FOI UM PRIVILEGIO TER TIDO A HONRA DE JOGAR COM MUITOS DE VOCES E COM GRANDES JOGADORE COMO SONYA BLADE,VITOR ESTEVES,ARIANE,PABY,STORM,ISA,MARY BETRIXA,,ATHILA HUNO,RENAN LANG,MARCOS(SUAVE) GINGA,E TANTOS OUTROS,QUE PEÇO DESCULPAS A AQUELES QUE NÃO MENCIONEI,FOI UM PRAZER MAS,SEI QUE ASSIM COMO OUTROS TANTOS ESTOU ENCERRANDO MINHA PARTICIPAÇÃO NESSE JOGO AO QUAL TANTO GOSTO,EM FUNÇAO DA GNANCIA DA TRAVIAM GAMES

MUITO OBRIGADO A TODOS