Historias de uma fronteira

• Cr├│nicas de um zeran├žo anunciado

Esta historia come├ža cerca de 2 dias antes do inicio do servidor.

Na altura não tinha muita vontade de jogar as finais,isto depois de um apuramento que me levou ao extremo,mas com alguma curiosidade la fui adicionado a uma sala de skype do grupo.

Ja sabendo que iriamos desfalcados,e com muita indefeni├žao nesses 2 dias,chegamos a manh├ú do inicio do servidor com apenas 23 contas.

Ora este chama o outro e o outro chama o amigo e por altura de registo ja tinhamos a embaixada fechada e com alguns extras.

N├úo poderiamos deixar o resto do grupo Rutim/Union,ja de si em larga minoria,dependentes de pnas ingame com alian├žas que nao conheciam,e assim la fomos nos para as finais.

Foi decidido na altura que iamos para a "tundra"(montanhas) fazer os nossos full defesa WW de forma mais tranquila,mas apos o inicio e com a primeira analise ao servidor foi decidido ficarmos n├│s pela zona que vai do 0/-50 ao -50/0 e deixar os aliados que iam assumir a WW mais proximos dessa zona.

A mim foi-me atribuida uma c15 75% mesmo encostada a fronteira (-44/-4),coisa que a partida não queria.

O servidor foi decorrendo de forma tranquila ate a saida dos artefactos,com algumas conquistas e zeran├žos exporadicos,e com nenhum dos imperios a querer assumir a abertura de hostilidades.

Isso deu-nos tempo de fazer chegar algumas contas a fronteira,mas tambem deu tempo a dacia de fazer o mesmo,e de forma bastante agressiva invadir o nosso quadrante.

Apos a saida dos arterfactos tudo mudou. Para alem de termos perdido o unico treino dentro do nosso quadrante,de uma forma que nos tantas vezes utilisamos no passado,vimos tambem a dacia puxar as suas velocidades de epona para a fronteira onde tem feito tantos estragos.

Quando me dei conta tinha 3 eponas dentro do 15x15 da minha capital.

A Dacia foi dando bom uso a essas eponas,com varias conquistas,e se ate esta altura me tinha ficado entre furos nas aldeias,e conquistas,que ou eram reconquistadas ou eram rodadas aos aliados,agora teria que me apurar melhor.

Por desleixo e falta de interesse nosso fomos deixando a dacia entrar nas nossas aldeias.

Como somos o mais pequeno imperio no servidor tentamos resguardar as defesas ao maximo tentando apenas utilisar as mesmas em casos criticos,mesmo que para isso as nossas aldeias,tenham que dar o peito as balas.

De qualquer maneira ainda fomos montando alguns muros como este na minha CAPITAL em 50 minutos,ou esta numa ALDEIA recentemente conquistada a 3 quadrados da dieta feita em 20 minutos apos a conquista.

Ora numa conta que produz cerca de 350k/h de cereal no total(infelizmente para contas de ataque que estejam numa fronteira com um adversario como a Dacia,quanto menos aldeias tiveres menos alvos das aos adversarios...não existe algo como simmar numa zona destas),pois tenho apenas 9 aldeias,seria para mim impossivel aguentar como muitas vezes tenho estado com 2.5kk negativos no total de todas as aldeias e com isso continuar a fazer tropas.

As defesas eram feitas para tentar apanhar alguma dessas eponas que nesta altura depois de terem o treino ativo estao com armies nesta zona acima dos 150k de saltas...

Se isso nao resultasse a op├žao era zerar as aldeias,algo contrario aquilo que costumamos fazer(conquistar aldeias no adversario para rodar aos defensivos).

Deixo aqui uma imagem do MAPA para terem uma ideia. Neste dia conquistamos 4 aldeias juntas sendo que eu fiquei com a do meio. Com a epona a rodar as catapultas nas 4 percebemos que nao valia a pena perder cereal e resolvemos auto zerar as 4.

(As eponas estao marcadas no mapa a vermelho.)

Como disse,a vontade de iniciar o servidor ja nao era muita,e depois de alguns contratempos que tive no inicio do mesmo,ainda com menos vontade fiquei,mas de qualquer maneira por la continuo a fazer as minhas tropas e o meu jogo.

Como alguem escreveu noutro topico,isto e um jogo de equipa,e aquela em que jogo leva isso ao extremo.

Se havia algo de que tinha saudades era mesmo DISTO.

Nao a nada que me de mais satisfa├žao neste jogo que as "operas",seja eu a fazer o plano ,seja apenas como mais um a executar o mesmo.

Fizemos ontem a nossa primeira "opera" juntos.

27 contas participaram na mesma com um resultado de 3 ofs conquistadas(uma reconquistada meio partida e as outras 2 zeradas por nos apos a conquista) e uma capital presa por arames ja que 4 waves de catapultas nao chegaram a sair devido aos ESPIANÇOS massivos por parte da dacia e outra zerada.(desculpem nao ter os logs todos,mas a noite foi longo e o dia bastante ocupado...vou tentar pedir os que me faltam e talvez colocar no forum num post posterior se este vier a acontecer).

A mim tambem me calhou,e isso era algo que eu ja sabia. Veio um pouco tarde,ja depois do REAL de catas ter sido enviado.

Fizemos um excelente trabalho de contra informa├žao,e acho que os espian├žos que viram,os confundiram mais do que se nao tivessem espiado.

A "opera" foi exemplarmente cordenada,e fizemos algo fora dos manuais do travian,isto para dar uma ideia de tolos ao adversario. Como podem ver no plano existem varios alvos de apenas uma wave.

Creio que nunca o adversario pensou que fossemos a conquista com apenas 1 wave,por causa de todos os perigos que isso representa a quem ataca.

Acontece que este meu pequeno armie de capital,que tem durado muito mais do que aquilo que era espectavel,continua a fazer estragos dia apos dia,sendo que ontem alem de ajudar a partir uma CAPITAL ainda deu para conquistar uma OF.

10k de imperianos e 1k de catapultas fizeram os seus estragos sendo que nem precisei de usar o armie que provavelmente irei perder esta noite,seja atraves de ataques seja atraves de zeran├žo da capital.

Esta of conquistada acabou por se revelar um cemiterio de senadores/chefes.Foram pelo menos 7 que contei (mais tarde logo partilho os logs) .A pressao de terem uma OF ADVERSARIA encostada a algumas das suas principais contas de ataque era algo que nao iriam aceitar.

Aldeia que acabei por ser eu a ZERAR.

O servidor muito sinceramente nao me cativa como outros no passado,talvez ja tenha passado a altura de deixar de jogar,mas de qualquer maneira quero fazer uma ressalva a todos os pt/br que la estao,alguns na mesma confedera├žao que eu,outros em alian├žas aliadas,e outros em alian├žas lusobrasileiras,onde destaco a PT&BR (pe├žo desculpa as restantes,mas e nesta que tenho alguns amigos e com os quais mantenho maior contacto),que esta a fazer um bom servidor numa boa coaliga├žao em conjunto com os italianos da spqr.

Isto faz-se tarde e ainda tenho 20 ataques para enviar( a ver se e desta que perco o armie).

Bom servidor para todos e muita diversao.

Um abra├žo

• "Isto faz-se tarde e ainda tenho 20 ataques para enviar( a ver se e desta que perco o armie)."

Foi desta forma que conclui o post de ontem.

Realmente ja era um pouco tarde,e a cria├žao do post atrasou um pouco o envio de tropas.

De qualquer maneira ja tinha o plano elaborado,e de 2 aldeias diferentes sairam 50┬á ATAQUES que bateram todos entre as 2.48.59 e as 2.49.00,(nao consegui meter todos no mesmo segundo,ja que alem do tempo de envio ser muito proximo entre alguns deles,tambem me estou a abituar ainda ao wavebuilder do travian,ja que nao tenho pacien├žia nem vontade de usar o firefox,e por isso algumas ondas sairam 1 segundo antes).

Bem ,mas ultrapassado esse contratempo,a op ate nao correu muito mal.

Foram escolhidos 10 alvos,entre os quais 4 ofs,2 deles de jogadores com epona e que ja tiveram treino ativo, 3 aldeias de suporte,e 3 garagens.

Sabendo o risco de atacar tao proximo das eponas ativas(2 quadrados de uma e 3 da outra),teria que ser algo feito com alguma rapidez,ja que o objectivo seria conquistar e zerar antes da chegada dos chefes das contas eponas(tinha esperan├ža que estivessem a dormir).

Ontem deixei no ar a possiblidade de perder o meu pequeno armie de capital,coisa que nao aconteceu e a conquista acabou por ser realisada.

O alvo foi uma of da conta POGU rank 148 de atacante,tribo teutao e puro jogador de cinza,que fez alguns estragos alguns dias atraz, antes de colar o armie principal.

:rep03: Fungus Funky vs POGU----┬╗ rompimento

:rep02: Fungus Funky vs POGU ------residen├žia a 0

:rep02:Fungus Funky vs POGU -----┬╗ conquista

Este e parte do ARMIE que se acredita ser desta aldeia e que estava seguro numa aldeia com um razoavel numero de CAVALOS .

Na impossibliadade de zerar a aldeia por mim e com ataques das 2 velocidades a CAMINHO,fiz as contas e vi que se o primeiro conquistasse,nao teria tempo de construir residen├žia para o segundo nao perder o chefe,e desse modo iria conquistar por cima.

Com o uso de algum ouro entreguei a aldeia ASSIM, e no processo ambas as ofs com velocidade perderem 1 chefe,isto a uma hora do envio da sua op contra nos,o que com o atraso acabou por ser cancelada,ja que teriam que repor os chefes,e tambem refazer o plano.

A aldeia esta nesta altura nas maos de um egipcio, com 268 de pop.

Isto depois de algumas TROCAS.

Nâo foi ontem que perdi o armie da capital,sera hoje?

Ja deixo tudo muito facil aos adversarios ao escolher so 10 alvos e mostrar qual o objectivo da op.

Poderia fazer tudo de outro forma e atacar sem spam,mas isso tambem nao teria piada nenhuma.

Vamos ver mais logo se consigo enviar as tropas antes de ser zerado,e se sera desta que elas batem na parede...

Post was edited 1 time, last by Sukhoi ().

• Oi amigo,gostei de ver vo├že por aqui.

Eu acompanhei seu jogo, e ja tinha lido o seu artigo.

Eu tambem me deparo muitas vezes com o problema do delay no envio,e quando tens que acertar no segundo fica dificil,mais ainda quando atacas sozinho,e os alvos sao a mais de 1hora de distan├žia.

Gostei de jogar com vo├že e espero que no futuro se continuar a jogar,possamos voltar a jogar na mesma equipa.

Um abra├žo para vo├že.

• Moderador apagou seu post por estar em russo.

Eu copiei e no futuro vou tentar explorar a sua estrategia.

Se resultar eu farei um tutorial e partilharei com vo├že.

Entretanto esta noite:

Hoje e tarde e estou cansado.

Amanha coloco os relatorios.

• "Vamos ver mais logo se consigo enviar as tropas antes de ser zerado,e se sera desta que elas batem na parede..."

Cada vez que as tropas se dirigem a um alvo,existe sempre este pensamento ,apesar de o resultado e a espera ja n├úo me fazer palpitar o cora├žao como antigamente.

Agora cada ataque e defesa,├ę mesmo isso...apenas mais um...

Na ausen├žia de "operas" defenidas para o dia de ontem,resolvi fazer o meu proprio plano,e meter as tropas a passear.

Foram novamente definidos 10 alvos,no total de 50 ataques divididos entre 2 aldeias.

Desta vez como alvos apenas 2 ofs de epona,1 of secundaria e as restantes aldeias de apoio ou de defesa na fronteira.

Escolhi ir a uma aldeia egipcia.

Esta escolha foi feita mais uma vez para tentar apanhar um armie de epona,aqui a uma maior distan├žia dos MESMOS,o que daria cerca de 35minutos para montar defesa antes que as catapultas das velocidades la batessem.

A saida dos ataques nao saiu como previsto sendo que alguns bateram com ate 17 segundos em rela├ž├úo ao tempo programado.

Ainda assim não correu mal de todo,ja que a conquista se efectuou.

:rep03: Fungus Funky vs Kevlar-----┬╗rompimento

:rep03:  Fungus Funky vs Kevlar-----» lealdade 100 para 20

:rep02: Fungus Funky vs Kevlar------┬╗ lealdade 20 para 0

Esta foi mais uma aldeia que acabei por ser eu a ZERAR.

Antes disso ainda dei algum trabalho aos adversarios, e a primeira saida que tive por parte deles apos a conquista foi Esta.

Estava tudo na espectativa se seria desta que iriamos apanhar o armie de epona,mas com receio de lhe acontecer o mesmo que anteriormente quando conquistaram um por cima do outro,e com confian├ža que o primeiro conquistava,acabou por cancelar.

Com isto optamos por nao meter um grande consumo de cereal ate porque eu ja estava um pouco aflito e a aldeia nao tinha condi├žoes de aguentar 400k de consumo negativo por 30 minutos,e o primeiro ataque vinha de uma aldeia a 3 quadrados que ja tinha colado anteriormente,por isso o armie nunca seria muito grande. Felizmente o atacante tinha os salteadores a dormir na garagem e acabou por vir apenhas com os Cavaleiros Teutoes que tinha na aldeia para farmar as techs.

Ainda assim com mais do que o que calculava e por um mero acaso nao reconquistou.

:rep06: Pogu vs Fungus Funky-----┬╗ residencia destruida

Apartir dai foi tudo uma tentativa calculada para aguentar a aldeia ate que chegassem as minhas catapultas.

:rep07: Anomander Rake vs Fungus Funky----┬╗ falha na conquista

:rep05:┬áPogu vs Fungus Funky--------┬╗Falha em partir a residen├žia

:rep06: Anomander Rake vs Fungus Funky-----falha na conquista - 4k de guardioes da cinza

Acabaram por se conformar,mas antes disso existiram inumeros assaltos para me tirarem a possiblidade de repor residencia e para apanharem alguma tropa que estivesse pela aldeia.

No meio disto ia gerindo a chegada de tropas e o reenvio conforme o cereal disponivel num celeiro,ja partido com capacidade de 800.

Curiosamente esta aldeia j├í ├ę a segunda vez que a conquisto.

Da primeira tinha muitos esconderijos e como foi numa fase inicial do jogo ,nao era ideal para manter por isso como ja tinha um ataque a caminho quando a conquistei,deixei o adversario leva-la.

Visto que me sobraram algumas tropas,esta tarde resolvi fazer mais uma saida.

Desta vez com 9 alvos sendo que o mais distante estava a 4.40h de catapultas e o mais proximo a 50minutos.

Nao eram alvos relevantes,apenas aldeias inicias de jogadores do imperio Dacia,de uma alianca PT/BR misturada com alguns turcos.

Se tivesse que colar as restantes tropas entao que fosse num pt/br.

Desta vez os ataques ate sairam bem com uma diferen├ža maxima de 2 segundos sendo que um deles,devido a proximidade de envio entre as 2 aldeias,saiu com ambos os ataques alguns segundos mais tarde.

O que não me saiu muito bem foi os fakes.

O relaxamento e o andar a fazer outras coisas entre a saida dos ataques,fez-me falhar de uma maneira como ja a algum tempo nao aconte├žia.

A falta de aten├žao fez-me sair coim esta "obra de arte".

Um fake bem caro ainda para mais numa conta como a minha em que cada recurso ├ę como ouro.

S├│ me apercebi do erro quando foi para enviar o real...

Fiquei a toa,tipo;

"atao,mas o que ├ę que foi feito do outro senador que aqui tinha?":/

Nessa altura procurei solu├žoes,e deu para emendar a m├úo apesar de todo o risco que isso implicava,pois os ataques nao poderiam ir mais denunciados.

Fiquei a espera de ver um relatorio falhado,pois as hipoteses de isso acontecer eram varias,desde mudar de confedera├žao e ser defendido por aliados mais proximos,fazer a residen├žia entre ataques,ou ate evadir as tropas e meter o retorno entre ataques.

Nada disso aconteceu e o resultado foi este:

:rep03: Fungus Funky vs Frederico -----» rompimento

:rep02: Fungus Funky vs frederico -----┬╗lealdade 100 para 26

:rep02: Fungus Funky vs Frederico ------┬╗lealdade 26 para 5

:rep02:Princess ve Frederico --------┬╗ conquista

Ainda me sobram algumas tropas deste armie da capital,e enquanto as tiver vou continuar,seja a partir seja a conquistar aldeias aos adversarios,porque no final,na fase WW,o que conta ├ę o numero de defesa e de recursos que conseguiste tirar ao adversario durante o servidor.

Vou aproveitar enquanto tiver capital,o que nao me parece que seja,por muitos mais dias.

Pode ser que amanha o post seja o "tal"...a ver vamos ...

• Acabo de submeter o ultimo post,vou a conta e vejo a mesma assim:

wbb.forum.travian.com/wcf/index.php?attachment/178333/

Pare├že que os romenos ficaram de alguma forma chatiados,pois e normal ter espadas vermelhas,mas nunca tantas ao mesmo tempo.

Pessoalmente nao e a minha forma de atacar.

Prefiro dividir os ataques por varios jogadores e 2 ou 3 aldeias no maximo de cada um deles.

Os ataques sairam todos da mesma conta e com 3 contas como alvo.

Talvez com receio de perder novamente o armie,tentou dar-lhe uso.

Na minha conta foi tudo spam,tal como na conta Princess.

O real bateu na unica conta que apanhou ofline,e ainda bem para ele,senão so utilisava o armie uma vez.

POGU vs gorgona

Gastou mais de 1k de saltas para partir meia duzia de campos.

De qualquer maneira fez-me andar a movimentar tropa aliada a tentar perceber onde era o real,e como eram ataques de proximidade,resolvemos fechar todos os alvos que tinham saido e mais os restantes que estariam para Sair.(desculpem ocultar metade do print,mas a coisas que nao posso revelar,e uma delas e onde estao as nossas principais aldeias de suporte defensivo na fronteira.

Mais uma vez cheguei aos 2.5kk de consumo negativo no total da conta.

O terror que o meu pequeno armie de capital provoca nos romenos e tanto que em cada saida ou conquisto uma aldeia ou zero outra.

Ja os vejo a batizar aldeias com o meu Nick depois de as ter zerado,ou outros que as batizam com a hora dos meus Ataques...:D:D:D

Os dacia estao a demorar a entrar nas minhas aldeias e ate agora nao o tem conseguido eficazmente. Espero que continuem a tentar ate a saida dos planos de constru├žao,que ├ę nessa altura que para mim acaba o servidor.

Entretanto durante o dia de ontem:

wbb.forum.travian.com/wcf/index.php?attachment/178341/

Para quebrar a monotomia,fomos a mais uma op geral.

Foram cerca de 100 ataques por conta,perfazendo um total de 2700 ataques no conjunto de todas as contas.

Com esta op tive que cancelar qualquer plano que tivesse a solo para ontem,a que os ataques come├žaram a sair bastante cedo.

Com um plano onde o alvo mais distante estava a mais de 13 horas fomos tentar de novo a nossa sorte.

Desta vez ja jogando mais como ├ę normal com os fakes de conquista com duas waves.

Com alguns acertos pelo meio foi decidido que a primeira metade dos ataques chegariam as 1.00.00 e a outra metade as 1.00.30. numa tentativa que confundir um pouco os adversarios.

O resultado foi de 50% de aproveitamento,isto porque o principal objectivo(crop 15 de um dos principais atacantes dacia)nao caiu.

Isto porque como em todas as op que envolvam varias contas(no nosso caso 27) ocorrem sempre erros.

Um dos nossos fronts bateu com mais de 1 minuto de Atraso.

Nesta op perdi mais de metade do meu Armie da capital + 3 waves de 250 catapultas.

Valeu esta op pelas varias conquistas,incluindo aquela que Fiz.

A aldeia foi novamente conquistada com o centro todo partido excepto um esconderijo a nivel 5(tinha esperan├ža de ir dormir e quando voltasse,conseguir partir o resto dos campos que faltavam).

A Dacia tentou fazer o seu papel,no meu caso com pouco Sucesso. Julgo que depois deste espian├žo perceberam que todas as aldeias da op estariam debaixo de legatis (edit. falei em contas oraculo nao pelo efeito,mas sim pelo numero de legatis que estas contas metem a esconder a saida das tropas nas ops.Sao refor├žos que se fazem rapido,e que sao rapidos de pedir.Obrigado pela corre├žao que me fizeram via pvt,pois escrevi de forma que poderia causar confusao)de contas oraculos e nao arriscaram perder mais batedores/espias.

Restam-me apenas 5 ou 6k de imperianos e umas poucas de catapultas nesta aldeia.

Sera o suficiente para continuar a fazer estragos na fronteira?

Mais tarde saberemos...

Post was edited 1 time, last by Sukhoi ().

• Venho ontem de manha a conta,na espectativa de ver algo "diferente",e quando me apercebo tenho 2 mensagens dos cordenadores da coaliga├ž├úo,a perguntar se queria dar uso a um atefacto.

N├úo tinha vontade de segurar artefactos,nem tao pouco condi├žoes para isso,mas na altura achei que ate poderia ser engra├žado.

Depois de muita discussão se valeria a pena correr o risco de trazer um artefacto para a fronteira,foi estipulado que iria dar uso ao pequeno plano de armazenamento(acho que dantes tinha um nome diferente,mas ja nao me consigo lembrar qual...talvez pequena gestao de zermat,se nao estou enganado).

Relutantemente la fui buscar o Artefacto e durante esse processo consegui roubar uma aldeia de uma conta meio inativa de uma alian├ža do grupo dacia.

1

2

3

Esta aldeia mais uma vez tem-se mostrado um cemiterio de chefes/monarcas,ja que esta encostada a 2 aldeias de uma conta of de fronteira.

Sendo que ia ter o artefacto resolvi segurar esta aldeia,porque de uma forma ou outra seria mais um apoio de recursos,para dar uso ao mesmo.

Por esse motivo tambem resolvi dar uso as poucas tropas da capital que restavam,para com o artefacto,a transformar naquilo que uma capital ├ę suposto ser...

Para quem desejava um servidor tranquilo,a realidade e Esta.

O dia foi um pouco ativo,com vitorias e derrotas.

Apanhamos um armie de conta que teve unico treino,na minha opiniao utilisado de ma forma,porque com 5k de catas ja baixas os 2 ou 3 primeiros niveis de uma WW.

Poger vs Fungus Funky

Apanhamos tambem um armie com epona.

Atom

Depois de 2 relativos sucessos,e com a dacia a meter os seus armies de epona a circular,apanhamos ainda metade de outro

NoName Team

Aqui com perda da aldeia e do armie que la estava...

Ja neste nada podemos fazer:

El Terror

Estamos numa fase agora,em que a dacia vai manter os seus amies de epona a bater ate que colem...

E nos,a tentar aguentar as porradas...

Tenho feito os meus posts,baseados naquilo que vai sendo a minha historia do servidor. Basicamente toda a info que tenho recebido daquilo que se passa,alem do meu 30x30,tem sido atraves do skype,discord ou de conversas com amigos que estao noutros quadrantes.

Deixo aqui os rank nesta altura:

Alian├žas:

Geral

Ataque

Defesa

Semanal

Individual:

Geral

Ataque

Defesa

• Ap├│s uma 3┬¬ feira estranhamente traquila(acho que os adversarios estao tao cansados como nos),e de uma tregua nao combinada de um dia,eis que 4┬¬ feira come├ža de modo "Normal".

Com duas paguinas de ataques cheias relativas a 4ª feira,acabou por ser tudo spam nas minhas aldeias tendo alguns vizinhos sido o alvo das catapultas adversarias.

Felizmente sem conquistas ou zeran├žos.

Ja ontem,5ª feira,foi tudo diferente....

Come├žo o dia mais uma vez Assim.

Nada a que nao esteja ja abituado,pois e algo normal nas duas ultimas semanas...

Tendo sofrido alguns ataques,sem grande importan├žia onde me partiram alguns campos numa ou outra aldeia, resolvi fazer uma Mini op com uma conta vizinha.

Op realisada para tentarmos a nossa sorte,ver o movimento adversario,e com o intuito de ter o azar de uma vez por todas perder o resto das minhas tropas de capital,o que se veio a confirmar.

Princess 1

Princess 2

Fungus Funky falha na conquista

Deixo os Espian├žos as contas em cima da op realisados pela nossa conta grande oraculo,onde tem algumas contas com 200k de cavalos.(mudem as abas)

A noite continuou com grande tranquilidade. e desta vez a bola estava do lado da Dacia.

Eles tentaram a sua sorte,com varios alvos,onde estava incluida uma das minhas aldeias.

Desta vez uma defesa que ficou cara,mas os pontos de spam eram mais de 30 e nao deu para fechar tudo.

Pogu vs Fungus Funky +3 waves de 200 catapultas.

Por pouco nao passou.

Esta defesa devo principalmente ao meu Sitter, um dos lideres Band/BAD, e um dos melhores jogadores que conhe├žo,que me tem dado uma grande ajuda em noites em que ja nao aguento mais.

Foi ele que organizou a defesa a minha conta esta noite e foi o MAX que cedeu os drulis.

Paramos tambem, outro dos armies de fronteira com epona,se bem que apenas parcialmente(de qualquer forma no futuro e mais facil parar um armie partido,do que um armie completo),numa das nossas aldeias de ataque que ficou presa por 2 de lealdade.

El Terror vs Kira

Esta aldeia esta a 22 minutos de distancia deste atacante.

Paramos tambem um pequeno armie na nossa dieta

Robotelu vs Black Pearl

(este Robotelu,curiosamente foi um dos que zerei no apuramento)..

Estes sao apenas alguns dos relatorios mais significativos entre outros tantos que aconteceram entre ontem e hoje.

A minha conta continua a ser uma "pedra no sapato" da Dacia,nao so pelas conquistas que ja lhes fiz,mas tambem por todas as aldeias que entretanto parti ou zerei.

O incomodo e tanto que nesta altura continuo com a conta Assim , inclusive com Ataques de contas que estao na fronteira oposta com o NW.

Sera mais uma noite igual a todas as outras,com muito movimento de tropa, numa fronteira onde a minha conta continua a ser uma das mais "apeteciveis".

Provavelmente amanha teremos mais alguns relatorios da minha conta.

Relatorios de sucesso defensivo,ou de zeran├žo.

Talvez seja desta que me conquistam uma aldeia,ou que me zeram a conta....

De qualquer maneira, ja conto os dias ate a saida dos planos de constru├žao,para que possa entao assistir ao resto do servidor,da bancada.

Para mim sera a ultima vez que irei cometer a loucura de fazer registo,pelo menos a solo na conta, num servidor,como,e com as condi├žoes deste...

• Desta vez uma defesa que ficou cara,mas os pontos de spam eram mais de 30 e nao deu para fechar tudo.

WoW

Os druidas eram todos do mesmo jogador?

Realmente sim, defesa carota. Apesar de defender acho que matar 37k Druidas e perder 1 army (nao mt grande, pelo menos em nr de saltas) de teut├úo, o off saiu por cima a├ş.

o Her├│i a defender tava com 20% b├│nus defensivo?:/:huh:

"O que ├ę demais ├ę mol├ęstia, n├úo sa├║de."

"Exceto Travian."

8)

Gijo :hero2: InSanity

• Sim os druidas eram todos da mesma aldeia.

Esses foram apenas os que chegaram a tempo com bandeirola do heroi. Outros foram para outros alvos.

Estes pequenos armies funcionam para partir alguns campos,em aldeias de apoio,ou limpar alguma pouca tropa que por la esteja.Eu com o meu armie mais pequeno ja fiz bastante estragos,e teve no maximo 25k de imperianos e 12k de imperatoris.

Sao armies de proximidade que servem como apoio as eponas na maioria das vezes,ou para limpar uma aldeia adversaria de apoio,que esteja para ser conquistada.

As contas de ataque de fronteira tem por norma poucas aldeias e em todas elas tem um armie,maior ou mais pequeno.

Tens contas com mais disponiblidade que te fazem 4 ou 5 armies acima dos 100k de saltas,e depois numa aldeia mais interior um Hammer.

Outras contas mais pequenas que fazem 4 ou 5 armies mais pequenos de 30 a 50k,por vezes mais ,dependendo da defesa que vao encontrando,que servem para ir fazendo o seu desgaste,e para irem em alinhamentos nas op┬┤s.

A defesa foi cara,mas por outro lado tirou a tropa ao adversario mais ativo e mais proximo que tinha.

esta aldeia of dele esta a 2 quadrados das minhas.

Apesar de termos perdido alguns druidas,ganhei alguns minutos em tempo de viagem para poder montar defesas mais rapidamente.

Agora as catapultas que tenho mais proximas da minha capital estao a 28minutos com epona ativa,e com armie ja partido.

Numa fronteira junto a cinza todos os quadrados contam.

Todos querem dominar a zona de planos de constru├žao.

Amanha se tiver um pouco de tempo partilho mais alguns relatorios de ataques as minhas aldeias,que ja aconteceram esta noite.

• .Capitulo II

A lenda de uma aldeia perdida

No dia em que fiquei com o pequeno plano de armazenamento,criei um post onde referia a conquista de uma aldeia para ter mais um suporte de recursos pelo menos enquanto dava uso ao artefacto.

Foi ate agora a unica que conquistei e nao zerei logo de seguida.

Na altura tinha que lidar com os -300k de cereal,que tinha na aldeia com artefacto, por isso limitei-me a segurar esta aldeia recentemente conquistada,sem investir muito tempo e recursos na mesma.

Ia subindo a muralha,e construindo a residen├žia,├í medida que as mesma iam sendo destruidas pelos armies adversarios.

Mal sabia eu,nessa altura,que esta Aldeia perdida entre aldeias adversarias,se iria tornar um alvo tao desejado pela Dacia.

Talvez porque sabiam que me tinham deixado uma aldeia com quartel e cavalaria a 19, oficina a 5 e academia a 10...

Desde que essa aldeia foi conquistada,alem de alguns armies que ja por aqui bateram,ja ca ficaram tambem uns quantos chefes/senadores/nomarcas. Desde o dia da conquista ja conto cerca de 20,talvez ate mais alguns...

Deixo alguns dos relatorios desses ataques dos ultimos 2 dias:

1

2

3

4

5

6

7

Os ataques foram batendo,a lealdade subindo e descendo, e a defesa cada vez a tornar-se mais dificil de alimentar...

A aldeia teve no seu pico maximo -400k ,na altura com uma capacidade de 55k de celeiro.

Foi uma correria de mercadores,com os mais proximos a 16 minutos de distan├žia.

Na mesma noite, tive outros ataques a outras aldeias.

Ataques esses que vieram de longe.

Sefu vs Fungus Funky

A minha conta continua a ser uma das mais observadas pelos Dacia.

Continuo a ser um alvo desejado, e os ataques come├žam a vir de ofs cada vez mais distantes,conforme vamos apanhando os armies de perto.

Para mim ja se torna estranho vir a conta e nao ver "espadas vermelhas" a piscar.

Admito que depois do crash do Pogu,os ataques tem sido com menor frequen├žia,mas neste momento continuo com a conta assim.

Estes ataques tem mais pontos de spam em aldeias vizinhas...serei o feliz contemplado pelo real?

Apesar de termos mais possiblidades hoje,de lutar pela zona de Plano de constru├žao, do que tinhamos a uma semana atraz, a dacia tem poderio para nos tirar daqui,e nos ca estaremos para tentar evitar isso.

O tempo vai passando e a pressão vai sendo cada vez maior.

Ficam outros relatorios do que se tem passado pela zona:

Atom vs 4pok

Satellite vs Parus

Hammer a dormir

Como referi no inicio desta historia,o grupo WINter veio bastante desfalcado,sem o grupo Mafia,e na mesma situa├žao estava o grupo Band.

Foi decidido no inicio que iraiamos jogar em confedera├ž├úo,coisa que ate fazemos bem,pois a maioria ja se conhe├že,e t├¬m grande facilidade em jogar juntos,na luta pelo objectivo coletivo.

Com a maioria dos jogadores cansados,e desmotivados,e sabendo desde o inicio,que devido ao nosso numero em compara├žao com os restantes imperios,nos trazer grandes dificuldades na fase natar,fomos fazendo o nosso jogo,um pouco com pouca estrategia e pouco rumo.

Nao existia grande motiva├žao e interesse no servidor por parte da maioria,e isso refletia-se em tudo o que se passava,principalmente na nossa zona/fronteira.

Andamos a passar uma imagem de noobs,coisa que nao podiamos deixar que continuasse a acontecer.

Foi a meio da semana passada que resolvemos jogar um pouco mais a serio,e mostrar o porque da WINter ser uma das alian├žas de top deste jogo.

De uma forma ou outra vamos continuar a dar luta aos Dacia,e ate a saida dos planos de constru├žao,de certeza que teremos algumas aldeias partidas ou zeradas,mas com muitos custos a nivel de tropa para eles.

Jogar numa fronteira de centro numas finais,e o mesmo que nao ter nada garantido.

Basta um movimento mais bem conseguido,nosso ou do adversario,para defenir quem tem mais condi├žoes de segurar a zona.

Como disse,hoje esta menos desequilibrado do que a uma semana atraz.

Vamos ver.

Aqui o mais certo que se tem e acordr uma manha e ter a conta resumida a uma aldeia com 0 de pop...

Come├žando a semana ,estamos assim a nivel de ranks...

Alian├žas:

Geral

Atacante

Defensor

Jogadores:

Geral

Atacante (acho este rank bastante curioso...temos 3 contas no top 5. E do top 5 ao top 11 tenho mais 3 contas adversarias que tem o seu nucleo dentro do meu 15x15:/=O:/)

Defensor

• A Lenda da aldeia perdida

A saga continua...

Tinha questionado ontem se seria o feliz contemplado pelos ataques reais.

E n├úo ├ę que foi isso que aconteceu?

Todos os pontos de defesa foram fechados com ,entre 200 e 250k de consumo de tropa,fosse apeada fosse a cavalo.

Fechamos aproximadamente 15 alvos,alguns com defesa estatica,outros atraves de tabelas de excel...

A op foi bem preparada,com saidas de tropa e senadores adversarias a menos de 30minutos a alguns dos alvos.

Os nossos craidores de cavalos,mantiveram-se acordados,e outros acabados de acordar,ate a hora limite que tinham para fechar alguns pontos defensivos.

O mais proximo que tinham era de 40 minutos,e apos esses envios,outros ataques foram adicionados,mas nessa altura ja nao havia nada a fazer,pois a cavalaria ja ia a caminho do seu destino.

Fizemos confian├ža no conhecimento da tropa que tinhamos sobre o adversario e a defesa foi feita a contar com esses numeros.

:rep03: Sefu_dracilor vs Fungus Funky Top 33 de ataque que parte o armie da capital contra a minha aldeia

:rep03: Exec vs Fungus Funky

Entraram ainda alguns chefes no mesmo segundo:

:rep03: Kevlar vs Fungus Funky

:rep03: Pogu vs Fungus Funky

E outro 2 segundos mais tarde:

:rep03: Exec vs Fungus Funky

Esta aldeia continua a ser,alem de um cemiterio de senadores,tambem um cemiterio de tropas adversarias.

Todas as defesas que tem sido feitas na minha conta so tem sido possiveis ,pela fenomenal ajuda,nao so dos nossos criadores de cavalos de fronteira,como tambem de todos os full infantaria que deixam a sua tropa estatica nas minhas aldeias,quando existe essa necessidade.

O dia tem sido tranquilo com alguns espian├žos,mas de qualquer maneira ja tenho a conta de novo nesta Situa├žao.

Ate ao momento creio que seja tudo fake,mas se vem spam de longe ├ę sinal que podera sair real de mais perto.

As tropas ja se come├žaram a movimentar,as tabelas ja estao a ser feitas,e as aldeias a come├žar a ser fechadas com a infantaria.

Resolvi fazer o post mais cedo ,porque sejam os ataques reais ou nao, hoje e dia de derbi na capital.

Por isso espero que venha la um real no meio de tanto spam,e que no derbi ganhe o Sporting...

Amanha talvez tenha mais alguns relatorios para partilhar.

Sejam eles bons ou menos bons...