• Boas,

Então recentemente fui banido num servidor internacional... mas penso que as regras funcionam de igual modo em todo o lado.

Entretanto vou apagar a conta e perdi o interesse por jogar, sinceramente. Mas ainda vou tentar fazer algum tutorial a ensinar como fazer batota LEGAL! Pois pelas vossas regras, é LEGAL.

Passo então a explicar, eu assumi o meu erro... tinha uma password do meu amigo (sem ele ter conhecimento) e tinhas as slots dos sitters preenchidas. Sabia que ele não estava e ia receber um ataque, então entrei durante a noite só para ver como estava.

Não houve troca de recursos, troca de tropas nem enviar para a aldeia um do outro. Mas porque passado uma semana viram o mesmo IP, então baniram.

No entanto quando questionado sobre muita batota que acontece, então um tech player é autorizado! Sim, 5 amigos ou mais por exemplo, entrarem no jogo, 4 jogadores podem jogar para 1 jogador e isso é autorizado.

Então gostaria que explicassem... se eu tiver um amigo que joga e ele vier à minha casa um dia e usa a minha internet wifi em casa, mas como está a jogar pelo telemóvel na minha casa, corre o risco de ser banido por causa do IP.

No entanto, se eu alugar uma VPS com 4 ips differentes, poderei em casa criar 5 contas.

Mesmo que vocês tentem apanhar pelo hardware, poderei ter em casa 2 telemóveis, um portátil, 2 tablets ou outro computador.

Então posso fazer em cada um deles uma ligação por ssh e criar um tunel e fazer uma socks5. Sendo assim, poderei usar vários ips diferentes e aparelhos diferentes e ter as outras contas a jogar para um só, neste caso, eu a jogar para mim.

Isto foi o que me explicaram.. TECH player é autorizado, no entanto usar um pc entre duas contas por exemplo no mesmo ip não podem porque é batota, mesmo sem troca de recursos e troca de tropas... nada.

Então isso não tira a piada toda ao jogo? Alguém com vários aparelhos e vários ips, pode jogar para uma conta só e fazer-se de TECH player e crescer muito mais rapidamente que os outros?

Pois para quem não sabe, não é preciso muito.

Aluga uma conta VPS com vários ips.

Windows:

Com o putty, pode criar um tunel facilmente ou outra aplicação para se ligar por SSH (na net ensina).

Depois só ir ao browser e colocar a proxy socks5, ip 127.0.0.1 e a porta será a que usou.

É que o TRAVIAN com algumas regras que adiciona e outras que são ridículas, incentivam uns a fazer batota. Mas batota mesmo à grande.

E só para testar, eu próprio num próximo servidor, irei fazer isso mesmo, já que tenho acesso a vários portáteis e a VPS e multiplos ips, irei fazer isso.

Emails serão criados, será uma festa graças às vossas regras interessantes.

• Olá meu caro,

Em primeiro lugar, lamento que tenhas tido tal experiência, nunca é agradável quando estas coisas acontecem e eu gostava de ajudar se possível - já tentaste contactar a equipa de suporte para explicar a situação? Embora seja um facto que é contra as regras aceder 2 contas com password no mesmo mundo de jogo, tens sempre a oportunidade de expor o teu caso para análise e, quem sabe, poder obter uma conclusão melhor.

E embora eu entendo que possa ser frustrante, aconselho cautela, pois o que estás a descrever já não é referente a contas tech, mas sim multis, e aí existem medidas para detectar e punir tais infrações.

De resto, realço que vai ser introduzido novas medidas brevemente relativos a techs e multis de acordo com as discussões concluídas na workshop (pg 9 é referente a techs).

Naturalmente, passarei a tua sugestão para a equipa.

Fica bem e bom jogo.

• Sim, contactei e para eles é indiferente.

Como disse, mesmo que não haja trocas de nada, parece que ninguém pode usar o mesmo ip... um amigo por exemplo não pode visitar um amigo e usar a mesma rede.

O que eu disse sobre TECH é multi mas é LEGAL pelas regras que descreveram-me (suporte técnico).

Então, se eu usar proxies, certamente estará sempre associado a outro ip e o hardware, isso nos dias de hoje é fácil.

O que refiro é, dois amigos jogam e porque partilharam o ip... são banidos.

Alguém mais "esperto" que os outros usa proxies e tem várias contas e joga para uma só conta, já é legal!

Acho que vocês entendem muito bem onde eu quero chegar, não se façam de inocentes com a ideia de que é multi ... e cuidado! Só é apanhado quem não sabe! Eu fui banido pela inocência, pois nunca pensei que fossem por um simples ip mas sim por trocas de recursos e "favores" entre tropas e ataques.

Resumindo, as regras incentivam a multi jogadores com alguns conhecimentos sobre proxies, especialmente com as regras do jogador tech.

Outra das coisas que acho muito estranho, nos servidores internacionais então nem se fala... falei isso ao suporte, mas foi o mesmo que bater contra uma parede!

Claro que o que vou descrever não é "ilegal" se quem estiver por detrás, souber fugir às vossas técnicas de detecção.

Então vejamos, um trabalhador que seja PAGO, com ordenado... num departamento 24/7, mesmo ele não iria ficar a fazer a mesma tarefa de minuto a minuto ou entre 1 - 5 minutos.

Precisa de tempo para refeições, tomar banho, ir à rua, dormir, casa de banho... e vejo os top players e o suporte técnico talvez tenha acesso a reports de data/hora, eles fazem ataques aos farms a cada minuto ou entre 1 - 5 minutos. Isso é quase certo que é um script com ataques em que o tempo é aleatório entre 1 a 5 minutos.

Nem um trabalhador pago faria isso 24/7.

Certo que esses jogadores devem gastar centenas de euros por servidor, então talvez haja interesse em fechar os olhos... por mais vocês que digam que não. O mundo gira à volta do blim blim.

Atenção, não estou frustrado nem chateado, pois é um jogo. Acho é ridículo certas regras que implementam e depois autorizam de forma legal (para quem sabe), batota à descarada... Pois concordo que sobre o mesmo ip, é preciso cuidados redobrados, mas terá que ser mais que um simples IP ou mesmo computador.

Por exemplo, no mesmo IP e mesmo computador, é algo diário? Numa semana ou duas semanas aconteceu uma ou duas vezes? Houve trocas de recursos entre os jogadores? Se for algo diário, então sim... é de estranhar, se foi algo assim de longe a longe, então não me parece que seja tão grave.

• Depois de analisar em baixo, continua... desde que seja da mesma aliança, continua: "sending resources".

Como disse, incentivo à batota e como experiência, irei fazer isso... tenho acesso a multiplos ip's em servidores em linux, portáteis... tenho tempo... irei fazer isso mesmo como experiência.

Pois é isso que vocês pedem! Depois nem irei ao fim, certamente começo a apagar conta a conta quando já estiver bem lançado.

Agora gostaria de ouvir de vocês, onde é que não está ai o incentivo? O feedback que eu vejo no discord, mensagens... é que odeiam os tech players, pois muita gente que trabalha e tem familia e vem jogar normal, perdem o interesse do jogo quando chega à parte dos tech players.

Aposto que muitos jogadores que visitam o fórum, que leem este post, também gostariam de ouvir da vossa justiça.

Pois estes dois pontos:

• accounts that are within an alliance/confederacy and supports other players from that group of players by parking troops, sending resources
    • accounts that give away villages

With this rule, we will punish:

• accounts that have no alliance or in a 1 player alliance that get raided only by 1 player repeatedly

• accounts that repeatedly defend all other raids from other people but the ones from one player/alliance
    • accounts that jump in and out of confederacy with one player to get defense but let this player raid him without defending

• accounts which raid those private farms

With this rule, we won’t be able to punish:

• accounts that are within an alliance/confederacy and supports other players from that group of players by parking troops, sending resources
    • accounts that give away villages
    • spies

• Os tipos de Conexão

CT1. Jogadores que não efectuam login a partir do mesmo computador e que não tenham jogado recentemente na mesma rede (IP)

CT2. Ambos os jogadores usaram a mesma rede (IP) recentemente ou foram tiveram a relação de sitter entre si recentemente

CT3. Ambos os jogadores jogaram recentemente no mesmo PC, ou são actualmente sitters e não existem logins recentes do dono da conta sitada.

Regras para CT2

1. Pode enviar uma hora de produção ao jogador maior. (3 dias de antecedência) mas nada se a conta tiver menos de 40 população.

2. Pode enviar 2 horas de produção a um jogador mais pequeno, (3 dias de antecedência) mas nada se a conta tiver menos de 40 população.

3. Pode reforçar um jogador maior e enviar 125% do valor do aprovisionamento diário das tropas reforçadas (100% para 12h de antecedência).

4. Pode reforçar um jogador mais pequeno e enviar 150% do valor de aprovisionamento diário das tropas reforçadas . (100% para 12h de antecedência). Os 50% extra só se aplicam se for apenas envios de cereal.

5. Pode atacar (raid),sem limites, um jogador maior (quando na mesma aliança aplica-se o ponto §2 desta secção)

6. Ataques a jogadores mais pequenos estão limitados ao ponto §1 desta secção

7. Pode conquistar aldeias se não existir relação de sitter nos últimos 14 dias E ambos os jogadores não tenham estado na mesma aliança ou aliança aliada nas últimas 48 horas

Boas, o problema não é só ter o mesmo IP, o mesmo IP é permitido.

• Sim proftug4, no entanto banem. Conheço dois irmãos que foram banidos... outro que jogava com a namorada, teve que mandar comprovativo de união de facto e cartão de cidadão em como moravam na mesma casa.

Eu fui banido, mas claro, reconheço que acedi à conta para impedir um ataque. Penalizado em 10% a meio do servidor, parece que não, mas é muito. Nem ouve troca de recursos nem tropa.

Depois por outro lado pode uma pessoa criar uma conta no trabalho, outra conta na casa dos pais ou irmão e ser sitter... e andar nessa lenga lenga de jogar só para um. Mas ai nem é tão mau.

O mau mesmo é haver pessoas com acesso a múltiplos devices, multiplos ips... e eles próprios serem um TECH player! E ainda por cima isso ser permitido.

No verão não, mas no próximo inverno irei fazer isso mesmo, nada a haver com este email ou nickname. Crio novos e farei isso mesmo.

Se há uma falha nas regras onde é permitido esse tipo de batota, vou aproveitar mesmo!

Querem fazer os outros de parvos... e o suporte técnico ainda diz aos jogadores que são banidos: ah, aguenta com o ban e continua a jogar... e nada fazem nem querem resolver nem tratar.

Mas como digo, esses grandes players gastam centenas de euros, claro que são "intocáveis".

Um do suporte tecnico disse: nós também banimos pessoas com ouro... pois claro, aqueles que gastam 10€ ou 15€. Aqueles que gastam uns 100€ no minimo no servidor, esses fecham mais os olhos.

Eu pessoalmente não jogava há uns 15 anos, tentei jogar uma ou duas vezes uns poucos anos atrás, mas apaguei logo a conta passado umas 2 semanas. Agora com o confinamento é que vim jogar.

Qual o meu espanto dos tech players? Nem sabia que isso existia e era permitido e com isso perdi a vontade. No entanto como gastei euros em ouro, então vou ver se os gasto entretanto.

Mas no inverno só irei fazer isso do tech player com multi contas, ips e devices... apenas porque posso, porque é PERMITIDO e para fazer bully a jogadores!

• Boas meu caro,

Lamento muito ouvir a situação, mas de facto o suporte não pode fazer nada a não ser comunicar com a RET. A RET é que tem o poder final nestes casos.

Acerca do tópico sobre IPs, não é feito bans baseado apenas numa simples partilha de IP - claro, há que ter certos cuidados quando se partilha dispositivos ou a internet (ou neste caso, password). Deixo alguns links referentes ao tópico em questão:

- Controlo automático (já mencionado pelo proftug4 acerca de recursos e conecções IP)

- Regras do Jogo (cuidados a ter na partilha de dispositivos, IP, etc…)

Quanto às multi e techs, compreendo o sentimento e certamente vou anotar o teu feedback juntamente com o dos outros jogadores para passar para a equipa. As novas regras a serem implementadas é algo que os embaixadores e a equipa trabalharam de acordo com o feedback das respectivas comunidades, mas não quer dizer que o trabalho está completo, certamente é algo que continuaremos a analisar e melhorar com as sugestões e preferências dos jogadores.

spud.png

Post was edited 1 time, last by Spud ().

• claro, mas há coisas que eu entendo que não é de um momento para o outro.

certamente que recebem muitas reclamações sobre os tech players... então alguém que joga honesto e activo, de repente é atacado por alguém com 5 ou 10 vezes mais tropas? Fica dificil aceitar isso.

mas depois essas regras do pushing, há pequenas coisas que fico sem entender.

vamos supor que eu sou sitter de alguém e muitos enviaram tropas de defesa e eu vejo-o com pouco cereal, então quero enviar. Pelo menos no server que estou internacional, não me deixa enviar cereal assim para ajudar.

há pequenos detalhes, eu sei que é perfeitamente normal, ser corrigido conforme as pessoas se queixam.

no entanto, não é feito sobre o ip?

"Acerca do tópico sobre IPs, não é feito bans baseado apenas numa simples partilha de IP - claro, há que ter certos cuidados quando se partilha dispositivos ou a internet (ou neste caso, password)."

Então, se eu tenho um computador e digamos que é usado também por outra pessoa e acede no meu computador? Vocês podem julgar que é partilha de password...?

Conheço um caso em particular que teve de mostrar o papel de união de facto e enviar cartão de cidadão dos dois, para mostrar que ambos viviam juntos, um casal.

Porque carga de água tem a pessoa de partilhar esse tipo de dados? Claro que entendo também o lado da equipa a apanhar multi, não sou tão tapado para não o entender.

No entanto poderia passar por outro tipo de filtros.

Não sei se seria o caso, mas eu trabalho numa secção de 24h. Por acaso sou eu que jogo apenas... mas se os meus colegas também e todos fizerem o login no mesmo pc? Após a mudança de turno? Como seria?

Certamente que teria de passar por certas regras.

Entendo também que o vosso lado é complicado, pois precisam de basearem-se em relatórios, comparações.. porque não estão a visualizar os ecrãns dos jogadores.

Mas por exemplo, sobre o que eu falei... dos scripts sobre farmar? Isso do captcha é algo que faz todo o sentido usar, pois não é estranho... é humanamente impossível, mesmo que sejam 3 a jogar, enviarem ataques entre 1 a 5 minutos. Sempre a cair esse tipo de ataques. É mais do que estranho isso, então um captcha faz todo o sentido durante umas vezes.

Como também, mas ai creio que já devem ter apanhados alguns... assim que uma aldeia nova era criada, lá vinha um ataque, passado 2 segundos.

Só espero que continuem um bom trabalho e que os tech players acabem... que essas regras não sejam permitidas. Pois se forem, será uma maravilha para mim :D

• Nao percebo qual o teu problema contra as tech.

Se eu quiser ir para um servidor ajudar um amigo porque raio nao o poderei fazer?

Se achar que nao tenho tanto tempo para o jogo,e que nao terei uma conta competitiva entao nao poderei jogar?

O que escreves nao tem nada a ver com techs. Apenas com batota.

2 ou mais pessoas podem jogar com o mesmo ip,se nao existir interacao entre as contas .

Escreves que es contra as techs e depois dizes que se a conta onde estraste com pass sem o dono saber,se precisa-se de cereal deverias poder enviar....?!??

O teu problema e que es um jogador multi contas,o que hoje em dia ja pouco adianta...

O que escreves ai sobre vpns(por aquilo que entendi,tens que pagar???,para fazer batota??? :/ ) e tudo o resto,para mim e o mesmo que estar a ler chines,mas mostra que es um entendido no assunto,e tudo isto talvez seja ,porque hoje em dia ja nao tens a vantagem que tinhas em relacao aos outros.

De qualquer maneira acho que fazes bem. Cria uma conta em cada dispositivo que tenhas,porque o pessoal precisa é de farm e aldeias para conquistar.

Se muitos fizerem como tu(geralmente sao esses que comecam assim os servidores,e depois a meio apagam as contas porqueas mesmas ou sao farms ou as aldeias das multis estao a ser levadas pelos adversarios,e depois vem para o forum e discord chorar que sao contra as techs),de certeza que outros nao necessitarao de andar em salas de chat a perguntar aos amigos se algum deles ou varios se dispoem a dar uma ajuda,ou ate outros a perguntar se alguem vai jogar algum servidor,e que precise de alguns recursos,porque a conta sera apenas uma conta para estar e ir passando algum tempo no mesmo.

Nao confundas tech acount,com aquilo que ai escreveste.

• "2 ou mais pessoas podem jogar com o mesmo ip,se nao existir interacao entre as contas"

Isso é mentira, pois não tive interecção quando fiz o que fiz e digo que entrei 2 vezes na mesma noite. Passado uma semana é que caiu o ban.

Não movi recursos para mim nem tropas para mim. Foi simples assim como estou a descrever!

"Escreves que es contra as techs e depois dizes que se a conta onde estraste com pass sem o dono saber,se precisa-se de cereal deverias poder enviar....?!??"

Disse é que no servidor internacional, como sitter de um jogador, não me deixa enviar cereal se o jogador precisar. Dá a mensagem: o outro jogador precisa de enviar recursos primeiro.

Sobre ser entendido em vps, proxies... sim, sou. Entendo como funciona e como se usa e uso muita vez para uso privado e não batota ou qualquer outra ilegalidade.

Sei muito bem o que dá para fazer ou não. E há quem tenha acesso a vps sem pagar.

Se eu fosse multi, nem teria referido esse erro, pois foi na inocência... joguei uns 15 anos atrás e agora joguei por causa do confinamento.

é um jogo que rouba muito tempo para ir longe, é verdade.

Por isso não, não sou multi e mais uma vez digo, comecei a jogar agora com o confinamento... para não andar na rua a desrespeitar o confinamento.

Mas até posso ir a casa do meu pai ou amigo e criar uma conta e colocar-me como sitter e vou a outra casa e uso a net dele e crio outra conta e coloco como sitter.

Um jogador que faça isso, também não acho correcto.

Sobre o querer jogar e não ter tempo, então jogar para um tech? É simples, se não tenho tempo, não faz sentido jogar. Não se pode querer tudo... é como a expressão "quem não tem dinheiro, não tem vicios".

Então explica lá o que é um tech e o que é um multi?

Multi: não pode enviar recursos um para o outro, no entanto pode usar a segunda conta para atacar outros... uma questão de tempo até ser apanhado.

Tech: vários a encher a barriga de uma só pessoa, atacam os outros e limpam caminho nos oasis e em jogadores e depois ou apagam a conta ou continuam a encher a barriga.

Olhando assim à primeira vista, o multi até é muito inocente.

Traduzindo isso para a realidade, é como ter 20 a bater numa só pessoa e acharem que está correto.

E depois consideram um tech um jogador que evolui muito... esses 20 que batem numa só pessoa, também se consideram muito bons a bater.

E antes que digas: o que uma coisa tem a haver com outra? É ironia... se não entendes a ligação, problema teu.

Sou contra tech player como sou contra multi também.

Se ter entrado numa conta 2 vezes numa noite uma vez... é considerado multi, então temos que arranjar uma definição diferente para realmente o que é um multi.

Agora, talvez uses scripts e sejas a favor de scripts e de ser um tech.

Bonus: até poderia criar um script (pois tenho conhecimentos para isso) e quando viesse um ataque a caminho ou fosse espiado, recebia msg automática por telegram, só por exemplo.

Nem isso meto-me a fazer porque nem isso considero correcto.

Por isso vai reler o que escrevi, a minha opinião e o que acho que está bem ou não. Porque se a ideia a jogar a isto é fazer batota... então força.

Mas já entendi que és tech e que de certeza usas scripts... se não usas, admiro-me.

• Meu amigo tu continuas a fazer confusao sobre o termo tech acount...continuas a pensar que e o mesmo que uma multi conta...

Nao uso scripts,felizmente nao preciso disso para jogar seja contra quem for,e sim por vezes sou tech como os outros sao para mim tambem.

Vou registar no x5 que começa dia 25 para dar boost aos meus amigos que tem intençao de o jogar,e irei fazer o mesmo no x10 para outros que provavelmente irao fazer o mesmo por mim quando começar o apuramento tal como fizeram no anterior.

Tech acount e a definiçao de alguem que nao tem muito interesse no jogo,ou pouco tempo para o mesmo,mas que ainda assim quer ajudar aqueles que com ele partilham conta ou aliança noutro servidor.

Multi contas e alguem que gere varias contas que foram criadas pelo mesmo,ou entregues por outros que abandonaram o servidor,e a entrada nas mesmas e feita atraves de password.

Quando dizes que sou tech,nao percebo bem o que isso significa para ti...para mim tech significa jogar para o coletivo,e dares os teus recursos quando outros os podem utilisar de maneira mais eficiente que tu.

Quando pedes pushing para alguem seja porque motivo for,estas a fazer dos outros tech.

Tech foi criada com a ideia de se gerirem recursos em servidores onde tens que alimentar 60 a 80kk de tropa por www,nao para servidores onde tens 600 contas registadas,dai percebo a tua confusao,mas o que muitos utilisam e chamam de tech neste lusobrasileiro,nao passam de multi contas ou contas abandonadas a quem foi dada a pass.

Se nao percebes o conceito de tech acount,nao so por aquilo que traz a quem beneficia delas,como tambem aos donos das mesmas...imagina que queres ir a um servidor,mas que nao tens tempo para teres uma conta competitiva.

Perguntas a alguem se precisa de recursos tal como esse que meti ai na foto fez(coisa que existe desde o inicio deste jogo), e com mais ou menos tempo e farmado apenas por 1 que lhe da oportunidade de desenvolver a conta,em vez de estar a ser constantemente farmado por todos,o que leva muitos a abandonar os servidores.

Nem todos jogam de forma tao intensa e com a mesma disponiblidade que outros.

Como ja disse anteriormente,antigamente o pessoal abusava das multi contas,agora aqueles que nao o faziam tem oportunidade de jogar com as mesmas condiçoes que esses. ISSO NAO E BATOTA...

Tenta perceber primeiro o que sao tech acounts,quais os seus beneficios para o jogo,e espero que no final,consigas tu proprio,perceber as diferenças entre aquilo que chamas de tech(multi) e o que realmente e uma tech acount.

Um abraço

• Espera, isso é jogar a prol da aliança... no servidor internacional que eu estou, vi alianças que eram 5 ou 6 jogadores... e só um jogador cresce à parva.

Depois essa aliança acaba e e esse jogador junta-se a uma grande aliança.

Entendes a diferença?

vou repetir... uma aliança de 5 ou 6 jogadores e passado um tempo acaba! Nem entra novos jogadores para lá.

claro que uma aliança precisa de pushings e apoiar os atacantes, mas mesmo assim de inicio tem que haver certos limites... pois não consegues ir contra as natares sem o dito apoio.

Conclusão, uns jogam honestamente e depois tens 1 jogador numa aliança dessas que mencionei a crescer 5x mais que os outros.

Da maneira que explicaste, tem um sentido e concordo... da maneira que eu estou a explicar tem outro sentido, estou a ver noutro ponto de vista.

E isto se aos teus olhos não é uma "batota" legal, então não podes culpar multi contas, não vejo diferença, no exemplo que te dei em cima.

Agora, se essa aliança que são 5 jogadores e depois vai crescendo e assim continua, tudo bem. Agora, se desaparece passado pouco tempo, é suspeito.

Aliás, cheguei a ver um jogador desses que começou a limpar pessoal a volta dele... e assim que ele ou perdeu ou desistiu, as outras 5 ou 6 contas da mesma aliança, por coincidência, desistiu tudo ao mesmo tempo.

É nesta situação que digo, a pessoa pode ter multiplos ips e ser um multi e no entanto fazer tudo legal!

Espero que consigas então entender a diferença ou o ponto de vista que expliquei aqui! O teu entendo e concordo porque isto é um jogo de equipa, sei muito bem disso.

Então não me explicaram bem o que é um tech, no entanto se for isso como estás a dizer... sim, concordo e tem que ser jogado em equipa.

Agora não é criar uma aliança para crescer rapidamente e depois mudar para uma maior e as outras contas serem apagadas! Porque na verdade não estão a cometer nenhuma ilegalidade.

E sei que isso é difícil combater.

Post was edited 1 time, last by coss ().

• como diferencias uma tech account (farm privada) de uma conta suporte (dá garagem envia recursos)? Apenas por estar fora/dentro de uma aliança?

Ou é uma tech account ambas as definições? Mesmo servindo de maneiras diferentes?

"O que é demais é moléstia, não saúde."

"Exceto Travian."

8)

Gijo :hero2: InSanity

• como diferencias uma tech account (farm privada) de uma conta suporte (dá garagem envia recursos)? Apenas por estar fora/dentro de uma aliança?

Ou é uma tech account ambas as definições? Mesmo servindo de maneiras diferentes?

Geralmente as tech estao fora da aliança/confederaçao,no caso de farm privado e dentro no caso de alimentaçao das tropas na dieta ou para pushings.

Para mim qualquer conta que tenha um legitimo dono nao pode ser considerada uma multi .

Tech define todas as contas com dono proprio e exclusivo,independentemente do uso que queiram dar as mesmas.

Todos nos na fase final(excepto aqueles que jogam para os seus recordes) acabamos por ser techs do holder,de um full defesa ww ou de um hammer.

• Desculpa lá...

Eu quando levei o ban e onde mostraram a regra, eu assumi logo, não assumi foi o outro levar o ban.

Pois o suporte até disse, o outro leva porque se tem a pass, ele tem de controlar a pass dele! É o mesmo que um hacker agora entrar no teu pc e roubar-te informações... e os dois são condenados! O outro não tinha que ter um computador, pela lógica.

Foi um péssimo trabalho feito por esse suporte técnico.

Mas para mim e para muita gente, um TECH é apenas um nome bonito que arranjaram para multi. Claro, quem usa muito isso, claro que quer... pois é muito beneficiado.

Uma coisa é na aliança jogarem para uma finalidade, para vencer e dar apoio mais para o fim, outra coisa é logo desde o inicio ter algumas pessoas a jogar para um só jogador!

Como foi escrito logo no post em cima:

"Todos nos na fase final(excepto aqueles que jogam para os seus recordes) acabamos por ser techs do holder,de um full defesa ww ou de um hammer."

Claro, mais na FASE FINAL, não é logo desde o primeiro dia.

Então não se pode ter multi mas pode haver vários jogadores a jogar para um só logo no inicio? Então isso é o quê? É apenas um nome giro para não se chamar de multi.

Já parecem aqueles que roubam pão para comer e são ladrões, outros roubam milhões e é considerado um desvio.

Como já expliquei em cima, com proxies, uma conta pode ter "dono próprio" onde continua a ser tudo o mesmo jogador dono de várias contas, por isso não venham com tretas a tentar tapar o sol com a peneira.

E vocês, muitos de vocês sabem muito bem disso porque eu quando falei isso no discord, do ban... e tudo isso, o que falaram logo foi: porque não usaste VPS, porque não usaste o TOR?

Então é porque sabem isso muito bem!

Por isso, é tudo coisas que vocês sabem muito bem usar e não venham para aqui fazerem-se de INOCENTES!

TECH logo desde o inicio nem deveria ser permitido porque é o que muita gente faz, batota com multi e chamam de tech. Querem enganar, vão enganar o ceguinho.

Claro que vêm para aqui defender porque vocês jogam nessa forma de batota e interessa-lhes porque há muitos que sabem usar proxies e muitos não sabem.

Se um jogador não tem tempo de jogar, não joga! Há muitos jogos para quem não tem tempo.

Muitas desculpas vocês arranjam e não assumem nada! Hoje em dia é só ir ao youtube e ensinam esse tipo de coisas.

• Meu caro,para ti e para muitos,tech continua a ser um nome bonito que arranjaram para multis...isso acontece porque talvez nunca tenhas jogado numa alianca a serio e num servidor a serio...

Eu posso voltar a explicar mas sera a ultima vez que o farei,porque pelos vistos tu nunca iras conseguir compriender...

Dizem as regras que cada jogador pode ter uma unica conta por mundo de jogo. Se crias uma em cada dispositivo,nao teras so uma mas sim varias,independentemente de todas terem uma pessoa a gerir as mesmas,todas elas foram criadas pela mesma pessoa,logo,isso nao e permitido e a isso e chamado multi contas.

Relembro que a ideia das tech foi promovida apos a implementacao do sistema de coaligacao,isto porque em servidores onde tens acima dos 100 wwk e onde as ww metem no minimo 50kk de tropa,tem que existir um fluxo de recursos que de outra forma so e possivel atraves de multi contas ja que nao consegues enviar recursos para fora da tua coaligacao.

Alem disso falas que se uma pessoa nao tiver tempo para ter uma conta competitiva,deveria escolher outro jogo. Acho que este e um argumento ridiculo,ate porque muitos nao tem interesse em ter contas competitivas, uns porque querem apenas socialisar com os amigos no jogo,outros que fazem registo apenas para passar tempo,outros ainda porque simplesmente gostam de jogar Travian.

Se queres continuar a atribuir o mesmo significado as techs que das as multiscontas isso e contigo e estas no teu direito. Se o fazes e porque nao conseguiste mesmo perceber as diferencas entre ambas.

Tor conheco agora vpn nao,ate porque acho ridiculo alguem pagar para fazer batota,sendo que isto e apenas um jogo.

Quando falas em voces no teu post certamente nao te estaras a referir a mim ,porque nao vi nenhum post teu no discord,nem tao pouco uso proxies.

E sim tenho pessoal que nao tem problema em me ajudar no servidor ,como nao tenho problema nenhum em fazer registo num servidor apenas para ajudar os outros,a jogar contra aqueles que utilisam essas estrategias que ai falas. E para isso nao preciso de usar batotas porque nao estou a fazer nada de ilegal. E a minha conta e faco com ela aquilo que eu entender. Se isso te faz confusao,faz o mesmo que outros e perhunta se alguem tem interesse em ir para um servidor para te dar recursos ou vice-versa.

Meu amigo,o teu problema e que provavelmente com a inclusao de friendly farm,perdeste a vantagem que tinhas ao utilisar multi contas,primeiro porque tens que disponiblisar muito mais tempo para gerir todas as contas que tens,segundo porque te fica mais caro a nivel de ouro.

Se perdes tempo no youtube a ver esses videos de batotas,aconselho a veres alguns sobre como se joga este jogo sem elas. Se souberes procurar iras encontrar muitos.

• ESTE É O ÚLTIMO POST QUE ESCREVO

Eu compreendo o que quero dizer! Já o disse em cima várias vezes indiretamente!!!!!!

Parece é que não queres entender que LEGALMENTE podes fazer batota! Mas não queres entender porque se não fazes, nas alianças que andas certamente alguém faz!

Qual a parte que não entendeste... então se conheces o TOR, sabes perfeitamente que podes jogar como multi com mais que uma conta e fazer o dito tech com multi!

não queiram é fazer os outros de parvos. Mas os outros aqui comem todos gelados com a testa, é?????

Sei lá se fazes batota ou não, mas uma VPS não é tão caro quanto comparado com o ouro que vocês gastam para ficar no top30 ou mesmo no top100 de jogadores!

Ou também não gastas dinheiro em ouro e estás no top30?

2€ por uma VPS? ou 3€?

CLARO que é preciso a CERTA ALTURA o apoio da aliança para escalar e suportar esses ditos HAMMERS e para lutar pelo fim.

Mas isso não é logo desde a primeira a semana, será que entendes essa parte? Não é logo desde a primeira semana do jogo o dito suporte.

Por isso deixa-te lá fazer de inocente ou tentar proteger esse tipo de jogadores... porque vocês sabem muito bem do que eu falo e se andam tanto no discord, sabem com toda a certeza absoluta.

É como os ataques que fazem sempre entre 1 a 10 minutos, sempre.

Isso é humanamente impossível, mesmo que seja uma conta jogada a 3 por turnos, é humanamente impossível. Mesmo que fosses pago para fazer esse trabalho, entre 1 a 10 minutos não falha o ataque, se analisar bem um report, é mesmo características de um script que com a função "RANDOM" envia os ataques.

A pessoa não vai à casa de banho, não vai comer, já nem digo dormir porque muitos jogam por turnos...

Talvez num dia ou dois se a pessoa estiver sempre ali concentrada... mas sempre?

Mas também há medidas que se podem tomar contra isso pelos desenvolvedores do jogo, claro que não há tanto interesse e isso eu compreendo 100% o lado deles.

Esses top100 gastar mais € juntos do que os restantes que jogam normalmente. Claro que há sempre esse interesse.

Aliás, o TECH player e essas regras todas para tapar o sol com a peneira ao "multi" e passar a poder ser chamado "tech", tenho a certeza que foi pensado nessa intenção de aumentar o lucro. Pois assim há alguém a gastar mais ouro.

E por mais que digas que não, fazem-no e duvido que não conheças quem o faça.

Agora deve vir a parte: "Meu caro, não me conheces de nenhum lado para dizer se faço ou não ou se conheço ou não e bla bla bla".

Pois, os outros comem gelados com a testa!

E este post aqui sei que nunca vai servir de nada nem para nada! Pois os desenvolvedores sei que se estão a borrifar para isso.

A intenção é mesmo para perceberem que há outros jogadores que não fazem mas sabem perfeitamente como fazer a dita batota como multi!

Post was edited 1 time, last by coss ().

• Gasto 40 euros por servidor sendo que so jogo 2 servidores por ano.

E nao preciso gastar todo esse ouro para ficar top 30. No ultimo apuramento fiz top 1 de ataque com 50 euros investidos.

Se queres entrar no top 30 de um servidor desses nao importa o ouro que la gastas mas sim quem metes a jogar contigo.

Em relacao ao resto do contiudo do teu post,geralmente costumo dizer que so entro em debates com quem percebe minimamente aquilo que esta a debater. Nao me parece que seja esse o teu caso.

Se queres continuar a bater na tecla que as tech sao o mesmo que multis tudo bem. Aconselho que tentes perceber um pouco melhor sobre aquilo que aqui escreves.

Em relacao ao tutorial que vais fazer sobre como usar vpns,espero que partilhes em que servidor o vais fazer e em que quadrante iras fazer registo,porque nessa mesma altura talvez te mostre as desvantagens de gerires varias contas, mesmo que em dispositivos diferentes.

Um abraco e boa sorte no futuro.

Ps,tu com toda essa sabedoria,utilisaste batota,levaste ban e pior que isso fizeste com que outra conta fosse banida tambem. Nao acredito que o ban tenha sido apenas por partilha de ip,nem tao pouco que as coisas tenham acontecido como ai descreveste,mas se foi esse o caso ainda pior,ja que entraste na conta de alguem sem que essa pessoa tivesse conhecimento. Isso sim,muito mais do que as techs, é que tu deverias condenar.

Post was edited 1 time, last by Sukhoi ().