Eventos críticos nos servidores 4.6 no fim de semana - info e compensação

  • Cara comunidade,



    Como todos vocês perceberam, durante o último fim de semana tivemos que enfrentar uma situação inesperada que resultou na impossibilidade de jogar nos mundos de jogo regionais 4.6.


    Lamentamos imenso por toda esta situação, pois sabemos que isto criou bastante frustração e transtorno do vosso lado. Isto definitivamente não é a qualidade de serviço que pretendemos oferecer a vocês e estamos a esforçar-nos muito para garantir que isto não aconteça novamente no futuro.


    Entretanto, gostaríamos de fornecer-vos mais informações sobre o que aconteceu nos últimos dias e semanas.


    O mais importante primeiro, Europe 30.


    Este mundo de jogo enfrentou problemas de latência desde o início e isto foi devido à grande quantidade de jogadores ativos em simultâneo. Na verdade, já estamos a lidar com esta situação, o que resultou em algumas melhorias visíveis que serão ainda mais tangíveis nas próximas semanas. Temos a certeza de que os mundos de jogo que estão por vir - onde uma grande quantidade de jogadores é esperada - enfrentarão cada vez menos estes problemas de latência.


    Mesmo que vocês possam pensar que este problema específico ocorreu novamente no domingo passado, podemos garantir que eles não vêm da mesma fonte. Permitam-nos dar uma explicação.


    O que os jogadores apercebem-se é o mesmo: o jogo está com latência, há uma obstrução de eventos, os heróis desaparecem e assim por diante. A razão por trás disto é diferente e isso é o que afetou todos os mundos do jogo.


    Na manhã de domingo, apercebemos que algo estava errado. A cada 10 minutos, os congestionamentos de eventos aumentavam. O nosso líder técnico e suporte de operação ao vivo imediatamente focou-se no assunto e, após alguma pesquisa, reconheceram que o problema não estava nos mundos do jogo em si, mas no serviço de terceiros que hospedava os mundos de jogo. Estes problemas não poderiam ser resolvidos simplesmente adicionando capacidade ao servidor.


    Eles entraram rapidamente em contato com o provedor e a única opção viável apresentada era muito arriscada: mover a base de dados do mundo do jogo para um ambiente diferente até que o problema fosse encontrado e resolvido.

    A nossa equipa de tecnologia decidiu assumir o risco e mover as bases de dados para o Europe30 e International100, os nossos dois maiores mundos de jogos. É por isto que, para minimizar os riscos para os jogadores e as suas contas, tivemos que ativar a trégua por 24 horas repentinamente.


    Atualmente, a situação parece estável e ainda estamos em contato com o provedor para discutir os próximos passos a serem tomados para minimizar o risco de que isto aconteça novamente.


    E agora, acerca do tema quente sobre compensação. Estamos perfeitamente cientes de que a maior moeda do Travian: Legends é o tempo, mas infelizmente não podemos devolvê-lo. Como é impossível satisfazer as necessidades de cada um dos jogadores, queremos oferecer uma compensação na maior escala possível.


    Adicionaremos a cada conta ativa registrada em AMERICA1, ARABICS50, ASIA20, EUROPE1, EUROPE30, INTERNATIONAL1, INTERNATIONAL100 antes de 5 de abril um valor total de 200 Gold. A compensação será adicionada às contas no dia 07 de abril por volta das [PT]13:00/[BR] 09:00.



    Obrigado por lerem este mural de texto e ainda mais um grande obrigado da equipa do Travian: Legends por todo o apoio que vocês demonstraram durante este evento crítico!






    A vossa equipa Travian: Legends

  • Spud

    Changes the title of the thread from “Eventos críticos nos mundos de jogo 4.6 durante o fim de semana - Seguimento” to “Eventos críticos nos servidores 4.6 no fim de semana - info e compensação”.