As Mentiras e as Doninhas – Episódio 4 – A caça à Doninha

📝Farewell to Forums📝

The forum is currently in read-only mode that will last till July 07th, 2021.

You will find news and all relevant information about the game in our Travian: Legends blog.
For live conversations and interaction with the community join us in official Travian: Legends Discord server.
  • TheWeasel_4_Header-1920x1080-1.png

Doninhas

Apesar do seu tamanho, as doninhas são caçadoras ferozes e capazes de

matar presas cinco ou dez vezes maiores do que elas próprias. As doninhas

caçam normalmente escondidas para evitar serem vistas pelos seus inimigos.

(Livro Antigo da Natureza)

"É sempre divertido ver que este velho truque ainda funciona. Pessoas muito mais cautelosas do que tu olham primeiro para a doninha, e só depois reparam em mim". Estas palavras fizeram finalmente Cassius desviar o olhar da doninha para o lado oposto da mesa. Estava ali sentado um homem. Com roupa de caçador ligeiramente gasta mas limpa, o homem tinha cabelo grisalho que estava amarrado num rabo de cavalo curto, rugas finas, e olhos verdes musgosos. Aqueles olhos estavam agora a olhar diretamente para Cassius com um cintilar. Como um avô amoroso que decidiu visitar o seu neto. Só até alguém se atrever a olhar mais profundamente para aqueles olhos, é que rapidamente observaria que por detrás desta aparência de simpatia estava a natureza de um assassino frio.

"Terceira lição, rapazola. Quando em perigo, descobre o que o provoca, e concentra-te nisso. Ignora o resto." O homem fez de repente um som agudo e vibrante, e a doninha, que ainda estava sentada nos papéis, saltou para o ombro do homem. Cassius também saltou ligeiramente, ainda a tentar compreender toda a situação.

"Criaturas interessantes, as doninhas", continuou o homem. "Sabias que elas podem derrotar um inimigo muito maior do que elas próprias? Ficam paradas durante horas, à espera da sua presa. Bem escondidas. Então, saltam e dão uma única dentada calculada atrás do seu crânio. Aqui mesmo." O homem levantou-se, tocando Cassius atrás do seu pescoço. O rapaz voltou a saltar involuntariamente, ficando agora frustrado com a sua segunda reação de nervosismo. Que estúpido!

"Tens medo de mim?", disse o homem, nada incomodado com o facto de ser o único a falar. "Rapazola esperto. Deves ter. Por isso, vou dar-te a tua quarta lição. Se quiseres sobreviver tempo suficiente, precisas de aprender a suprimir os teus sentimentos que turvam o teu julgamento e retardam as tuas reações. Podes respirar por agora. Não tenho o hábito de matar rapazolas." Ele voltou e sentou-se à mesa mais uma vez. "Além disso, as tuas notas divertiram-me durante todo este tempo em que aqui estive a recuperar, por isso devo estar grato. Boa leitura!

Só agora é que Cassius viu que o homem estava a acariciar o seu braço esquerdo como se tivesse sido recentemente ferido. O homem acenou com a cabeça. "O cliente não quis pagar pela sua encomenda e decidiu que seria mais barato contratar alguns forasteiros para tomar conta de mim. Não funcionou. No entanto, um deles teve a sorte de, antes de morrer, me causar alguns problemas". Com isso, o homem agarrou nas notas de Cassius e atirou-as para o fogo. O rapaz ofegou. A sua investigação de dois anos foi engolida pelas chamas!

"Porquê?" Cassius disse, desagradavelmente surpreendido com o quão assustado ele parecia. O homem não respondeu. Quando a pausa se tornou insuportável, Cassius fez outra pergunta que o estava a incomodar há algum tempo. "E... Quais são as duas primeiras lições?"

O homem levantou-se e olhou para o rapaz com um sorriso de avô. "Já pensava que nunca farias essa pergunta, rapazola. Primeira lição. Não saltes para a toca antes de saberes que existem pelo menos mais dois túneis para sair dela. E segunda. Nunca subestimes os teus adversários. E aqui refiro-me não só a mim, mas também ao teu tio", ele olhou para a lareira, certificando-se de que as notas tinham desaparecido, e finalmente cortou as cordas nos pulsos de Cassius. Liberdade. "E, já agora, rapazola. Podes chamar-me Doninha."

Tarefa: Resolve o puzzle.

TheWeasel_2_Riddle-1920x1080-1.png

Submete a tua resposta aqui!👈⬅️

Informação Geral

Data/Hora início 17.05.2021 - 08:00[PT]/04:00[BR]
    Data/Hora fim 24.05.2021 - 08:00[PT]/04:00[BR]
    Os vencedores irão receber os prémios por email até 31.05.2021
    Prémios 100 vouchers x 50 ouro
    Vencedores são escolhidos 100 vencedores serão escolhidos aleatóriamente entre todos os participantes que deram uma resposta correcta.
    Voucher de ouro válido até 31 de Dezembro 2022
    Nota Cada jogador pode apenas participar uma única vez no evento - isto quer dizer que não é permitido participar no evento em mais que uma comunidade.