[PT19]

• Fire and Sand II

We've implemented the New Combat Simulator and combat reports on the PTR server.
    Check it out and provide your feedback here!

• Lisos de defesa, lisos de ataque. Bom sinal, que se andou a dar tudo o que se podia.

O Zack já falou sobre o assunto, aliás, sempre me disse que o objectivo era atrapalhar e que só ia dar mais valor aos OVR na altura da vitória.

Quanto ao resto, apanhar as tropas de ataque que o jardas apanhou foi muito mais util que deitar abaixo 50k de defesa, digo eu...

Vá, finalmente acaba!

Já estava saturado disto, de volta a reforma :)
    • Boas rapaziada, antes demais parabéns a voçês OVR pela reviravolta do server. Essa foi mesma a razão para aceitar o convite do semjuizo, para continuar inderrotavel perante o adversario em causa (Guerras antigas). Enorme prazer conheçer alguns velhas guardas e outros mais recentes desta vida traviana.
      Sair da reforma para juntar mais 2 servers(speedx3,ROA) a outros tantos é sempre um prazer, ainda mais com companheiros deste calibre.

Julio Gaylord
      Mestre Panisgas
      Jack Ranhoso
      Gonçalo o ELo
      Marina Mau feitio
      Rigor Impaciente

Até um proximo ou não
      Até os comemos
      OVR

Sr Rafael
      Rafael
      Rafa
    • Boas,

Hoje termina um dos servidores mais disputados nos ultimos anos no domínio pt onde se defrontaram 2 das melhores alianças (isto se não forem mesmo as melhores).

Agora que terminou acho que é tempo de deixar as picardias de lado. No final somos todos jogadores que deram o que podiam pelas suas alianças e que de tudo fizeram para ganhar o servidor.

Acho que é de louvar a atitude de alguns atacantes da Pimba que mesmo com o servidor virtualmente perdido continuaram a atacar. Graças a isso tiraram-nos 2 regiões (Ammon e Rusicadae) de forma merecida.

Em relação aos meus companheiros da OVR, tenho a dar os meus parabens, em especial a todo o staff. Foram incansáveis na busca da vitoria e a levantar a moral das tropas nos momentos mais complicados.

Peço também desculpa por não me ter envolvido verdadeiramente no servidor até meados de Fevereiro. Sei que a minha conta podia ter sido mais util mas o tempo não dá para tudo :p

A todos os que participaram neste servidor, um muito obrigado por me terem proporcionado muitos bons momentos :)

Os melhores cumprimentos,

Luís Magalhães
      Xminiblinder/The Simpsons
    • Antes de mais nada os meus Parabéns, sinceros, à OVR pela vitória.

Sobre a LL não conseguimos o que pretendíamos, viemos uns 20 na fase inicial e cedo vimos que não chegariam, pois sabíamos que os Gotcha estavam novamente no servidor, e a SG trouxe muitos jogadores. Precisavamos de mais, ainda adiamos uma primeira fusão com a ARRE, mas chegou a uma altura que era inevitável, caso o objectivo fosse lutar pela vitória, até porque eles estavam em situação parecida à nossa, teriam entre 20-25 jogadores com experiência para ir até o fim e dividiam regiões connosco.

Contudo a fusão foi o princípio do fim, pois coincidência, ou não, foi quando fomos banidos, e fomos muitos...a partir daí correu tudo mal, muita gente desistiu, os líderes da ARRE basaram praticamente todos, e mesmo muitos dos seus jogadores mais experientes também suprimiram...conto pelos dedos de uma mão os jogadores de valor que ficaram...ao menos esses revelaram se muito bons jogadores e activos.

É sabido que foi criado um sentimento de vingança contra a OVR nesse momento, não vou falar novamente porquê, pois não vale a pena, jogamos só para guerrear com a OVR, mais nada. Como disse a muitos OVR, isso só fez com que a sua vitória tivesse mais mêrito. Temos muito bons jogadores de ataque, faltou nos mais jogadores de defesa, e também quem ficasse mais vezes nas noites a defender, eram sempre os mesmos. Para atacar, sinceramente não tenho queixa, e sim, atacamos muitas vezes para bater, com o objectivo puro e duro de fazer pontos, penso que foi notório.

Sobre o futuro, vamos ver, muitos querem voltar, mas para já quero férias do Roa.

Sobre o servidor, discordo que tenha sido melhor do que o anterior. Neste foram duas alianças, mais nada. Muito cedo se viu que seria assim (podem ver que sempre o disse, basta ver os primeiros posts), apenas errei ao achar a PIMBA como favorita, mas com o tempo a OVR mostrou estar melhor preparada, e nisso o Icefro sempre se mostrou confiante na vitória. No servidor passado houve mais incerteza sobre quem ganharia. Falou se de mais alianças do que neste, a ABL chegou a ser dada como favorita, falou se muito na SG, até RKKS, e claro, Gotcha e LL. Mapa mais pequeno também ajuda ainda mais às alianças mais fortes. O que ainda fez este servidor ficar um pouco mais equilibrado foi a BANNIDOS só atacar a OVR, caso contrário seria uma vitória ainda mais fácil.

Parabéns aos defesas da OVR, tinham mesmo muita defesa e foi bem usada, penso que esteve aí o segredo da vitória.

Cump.
      Ricardo
    • Gaarareal_PT wrote:

Antes de mais nada os meus Parabéns, sinceros, à OVR pela vitória.

Sobre a LL não conseguimos o que pretendíamos, viemos uns 20 na fase inicial e cedo vimos que não chegariam, pois sabíamos que os Gotcha estavam novamente no servidor, e a SG trouxe muitos jogadores. Precisavamos de mais, ainda adiamos uma primeira fusão com a ARRE, mas chegou a uma altura que era inevitável, caso o objectivo fosse lutar pela vitória, até porque eles estavam em situação parecida à nossa, teriam entre 20-25 jogadores com experiência para ir até o fim e dividiam regiões connosco.

Contudo a fusão foi o princípio do fim, pois coincidência, ou não, foi quando fomos banidos, e fomos muitos...a partir daí correu tudo mal, muita gente desistiu, os líderes da ARRE basaram praticamente todos, e mesmo muitos dos seus jogadores mais experientes também suprimiram...conto pelos dedos de uma mão os jogadores de valor que ficaram...ao menos esses revelaram se muito bons jogadores e activos.

É sabido que foi criado um sentimento de vingança contra a OVR nesse momento, não vou falar novamente porquê, pois não vale a pena, jogamos só para guerrear com a OVR, mais nada. Como disse a muitos OVR, isso só fez com que a sua vitória tivesse mais mêrito. Temos muito bons jogadores de ataque, faltou nos mais jogadores de defesa, e também quem ficasse mais vezes nas noites a defender, eram sempre os mesmos. Para atacar, sinceramente não tenho queixa, e sim, atacamos muitas vezes para bater, com o objectivo puro e duro de fazer pontos, penso que foi notório.

Sobre o futuro, vamos ver, muitos querem voltar, mas para já quero férias do Roa.

Sobre o servidor, discordo que tenha sido melhor do que o anterior. Neste foram duas alianças, mais nada. Muito cedo se viu que seria assim (podem ver que sempre o disse, basta ver os primeiros posts), apenas errei ao achar a PIMBA como favorita, mas com o tempo a OVR mostrou estar melhor preparada, e nisso o Icefro sempre se mostrou confiante na vitória. No servidor passado houve mais incerteza sobre quem ganharia. Falou se de mais alianças do que neste, a ABL chegou a ser dada como favorita, falou se muito na SG, até RKKS, e claro, Gotcha e LL. Mapa mais pequeno também ajuda ainda mais às alianças mais fortes. O que ainda fez este servidor ficar um pouco mais equilibrado foi a BANNIDOS só atacar a OVR, caso contrário seria uma vitória ainda mais fácil.

Parabéns aos defesas da OVR, tinham mesmo muita defesa e foi bem usada, penso que esteve aí o segredo da vitória.

Cump.
      Ricardo
      A unica coisa que me lembro de dizeres repetidamente foi : voces vão ganhar e isto só valoriza a vossa vitoria.

Obrigado pelo valor adicional, obrigado por me deixarem tranquilo em thebes, era igual, defendia com unhas e dentes mas... não dormia tanto (duas horas media dia)

Quanto ao resto, acho que ressentimentos passados não tem lugar no presente nem no futuro, voces podiam ter aberto zonas, e o jogo mudava totalmente, cairam no isco dos pimba...

Se os atacam e nós com 8k de atraso, nem um espião ia ter as vossas aldeias e iamos abrir frentes de luta com eles...

Não foi a vossa opção, respeito.

Boa sorte para futuros servidores.
    • Prefiro não entrar nesta parte final em picardias, mas tenho de terminar o server com a boca que tenho de mandar..

zack.. vingança contra a OVR?? mas isto é o quê?? ficaram tristes/chateados quando não cumpriram regras e foram apanhados e levaram ban? o que nós fizemos?!denunciamos.. pois claro.. tal como todos fizeram ao longo do server.. isso fez deixarem de lado os vossos objectivos num server, quando, tal como o rigor disse, faltam mais de 100 dias para o servidor terminar?! faz isso algum sentido?! o facto de nós denunciarmos a vossa na altura batotice, fez com que quisessem se vingar de nós o server inteiro?!

coisa que nem isso fizeram?! o que atacaram vocês ao longo do server a nós?! quando atacaram, espetaram sempre que assim o entendemos, porque realmente tinhamos excelentes defensivos, e mais ainda.. excelente capacidade para perceber onde vinham os reais.. portanto, não, vocês não estiveram o server todo a atacar a OVR... vocês fizeram pior.. guardaram-se para depois atacarem quando nós estavamos quase a passar para a frente... obvio que tivemos de mudar várias coisas, o que fez com que ficassemos fragilizados noutras bandas... nós tinhamos 8/9k a menos que os pimba e a perder pontos todos os dias.. quando vocês foram banidos...

mas não.. a culpa é nossa porque o MH decidiu banir quem andava a não cumprir as regras... isso é desculpa rapaz.. eu sei que a presença do ice ali em castra limitou o teu crescimento lá... fez-te ter numa c9, 100k defesa fixo, que qd via um mero ataque subia ainda mais esse número.. tendo em conta que todos os jogadores à tua volta.. só faziam defesa.. mas.. sim, limita o teu crescimento.. mas e depois quando tentaram ganhar a região, onde em castra o ice estava quase off tal como o roy.. estava lá eu e o mansur que já nem sequer subiamos aldeias ali.. e lá está.. uns dias depois.. lá vocês espetaram novamente... ao fim de 2/3 ataques.. nem aí conseguiram nada.. mas sim, os teus 140k continuaram na tua aldeia/conta enquanto ao teu lado as aldeias continuavam a cair... como era engraçado ver que uns fakes gerais e sem qualquer tipo de coordenação vos faziam ficar em casa, esconder os armys, e rezar para que não fossemos em ataque real..

a pior coisa que fizeram foi juntar-se à ARRE.. esses sim, com ódio nosso, porque meninos não quiseram aceitar decisões de quem coordena.. e depois deixaram-se levar por esse ódio.. porque afinal de contas?! diz-me lá bem o que fizemos nós à LL? atacamos.. zeramos aldeias, conquistamos aldeias.. e denunciamos batotas.. e vocês cometeram os erros sozinhos.. dizeres que por causa disso a mais de 100 dias do servidor terminar fez-vos mudar a estratégia.. epah.. desculpas.. vocês jogaram o servidor que nós deixamos infelizmente.. e pior.. seguiram odios de quem nem sequer terminou o server convosco (como tu disseste.. liderança ARRE foi-se toda embora... e se te lembrares bem.. quando o dragano foi banido, a quantidade de contas que desapareceram do jogo foi absolutamente brutal)... a vossa forma de jogar fez com que perdessem alguns jogadores (WTF; PIRANHA; BARRASCO e já não sei mais quem, que tinham tropa para dar e vender.. e nem eles sabem o que foram fazer para a PIMBA a não ser dar regiões).. WTF army brutal.. 55k bigas... usados para defender um jogador... ele próprio.. e provavelmente.. esta ultima investida que tivemos porque queriamos espetar todos.. imagina o WTF e ocorip (outra brutalidade de army defensivo)

portanto, viraram-se para o lado errado.. decidiram que já nao tinham hipotese a mais de 100 dias do fim, e levaram uma team a jogar para nada, com o objectivo de espetarem os GES no final do server... foi o que fizeram e é disto que o servidor se vai lembrar da pimba..
      dizeres que não tinham defensivos?! para quê?! foste atacado?! não.. vocês passaram o server todo na sombra.. atacamos vocês o quê? agora no fim só para espetarmos.. e mesmo assim, alguns não conseguiram... atacamos vcs para manter castra e manter eburacum.. pouco mais..

PIMBAS.. parabens.. belo server.. início à sporting.. final à sporting.. duraram mais que eles.. são uma team muito competente que neste, não foi porque o adversário, NÓS, fomos simplesmente SUPERIORES em quase para não dizer, todos os aspectos do jogo... foi um prazer jogar contra uma aliança que muito trabalho me deu, e que não me deixou ter o sono em dia em volubilis durante muito tempo... foram adversários à altura, mas, como já foi dito.. NESTE SERVER, ganhou a melhor team...

OS PARABÉNS PARA NÓS..VÊM DEPOIS DO SERVIDOR TERMINAR...

SOMOS OVERRATED
      F&T, Tenreiro
      [SIGPIC]http://forum.travian.pt/image.php?type=sigpic&userid=52834&dateline=1405545481[/SIGPIC]

Abreijos
      Tenreiro
    • Bem, se fosse eu a por o teu post já teria sido apagado e já teria recebido aviso e banido tudo ao mesmo tempo...mas só eu não posso falar de bans...
      Não vou falar novamente no mesmo, é perder tempo, mas só digo isto, fossem os nossos banidos tratados como foram os vossos, e teriam todos continuado...porque a meio do jogo as faltas que eram penalizadas com cartão amarelo e vermelho, passaram a receber meros avisos...pior, tivemos um banido na mesma altura dos vossos, e o tratamento dele foi logo de cartão vermelho, os vossos levaram uma palmadinha nas costas, para não falar no tempo que demoraram a resolver os vossos casos.

Tás errado quando dizes que fomos nós (entendo como o staff) a levar os nossos jogadores a jogar em guerra contra vocês, foi ao contrário. Já te disse, nós a maioria das vezes atacamos de propósito para bater, até metiamos os heróis e poucos fakes, querias mais sinais? A nós não nos fazia diferença ter mais regiões, não passavamos do 3º lugar. Dos nomes que falaste, só me lembro do barrasco ser BANNIDO, os outros dois não foram.

Tens razão sobre a ARRE, ganhei uns 5 jogadores de lá, que sei que posso contar no futuro.

E não, não atacamos o servidor todo a OVR, tivemos de ir buscar as regiões, poucas, não interessa, a alguém, e isso deu trabalho.
      E para acabar, não tenho qualquer tipo de ódio por ninguém aqui do travian...isto é só um jogo...
    • Gaarareal_PT wrote:

Bem, se fosse eu a por o teu post já teria sido apagado e já teria recebido aviso e banido tudo ao mesmo tempo...mas só eu não posso falar de bans...
      Não vou falar novamente no mesmo, é perder tempo, mas só digo isto, fossem os nossos banidos tratados como foram os vossos, e teriam todos continuado...porque a meio do jogo as faltas que eram penalizadas com cartão amarelo e vermelho, passaram a receber meros avisos...pior, tivemos um banido na mesma altura dos vossos, e o tratamento dele foi logo de cartão vermelho, os vossos levaram uma palmadinha nas costas, para não falar no tempo que demoraram a resolver os vossos casos.

Tás errado quando dizes que fomos nós (entendo como o staff) a levar os nossos jogadores a jogar em guerra contra vocês, foi ao contrário. Já te disse, nós a maioria das vezes atacamos de propósito para bater, até metiamos os heróis e poucos fakes, querias mais sinais? A nós não nos fazia diferença ter mais regiões, não passavamos do 3º lugar. Dos nomes que falaste, só me lembro do barrasco ser BANNIDO, os outros dois não foram.

Tens razão sobre a ARRE, ganhei uns 5 jogadores de lá, que sei que posso contar no futuro.

E não, não atacamos o servidor todo a OVR, tivemos de ir buscar as regiões, poucas, não interessa, a alguém, e isso deu trabalho.
      E para acabar, não tenho qualquer tipo de ódio por ninguém aqui do travian...isto é só um jogo...
      ok.. tens razao quanto ao WTF e piranha.. eram UNITED.. e não LL; BANNIDOS ou aliados..

de resto.. não digas isso, porque nenhum de nós tem culpa que as regras tenham mudado... o que também acho mal (atenção)... e volto a dizer que os vossos bans foram a mais de 100 dias do server.. eu não disse que tu odiavas.. disse que seguiste quem odiava por birras.. falo dos ARRE.. e esse foi o vosso primeiro e principal erro.. o outro foi terem seguido essa malta e enquanto podiam e deviam ter conquistado mais regiões a UNITEDs, RKKS e afins, preferiram virar-se contra nós por causa dos ARRE que aí entraram (parece que foi ponto no contrato.. entrarem para nos atacar).. ainda assim, fizeram o vosso jogo..:) quanto aos bannidos todos nos quererem atacar.. com alguns/muitos que conversamos não era essa a conversa deles.. mas ok...

só acho que podia e deviam ter feito algo diferente, e concerteza deverás sair daqui com esse pensamento.. aprender para num futuro fazer melhor.. espero pelo menos..:)

nada mais.. é diferente.. ao menos diz o mesmo que os PIMBA.. não tiveste team com tantos como nós, e não te escondas atrás das desculpas bans, ou porque os teus jogadores queriam atacar, e agora, pelos vistos, a atacar com o propósito de espetar (isso fez o leonidas que quer ser top1) e fizemos todos agora nós para ninguém ficar com tropa em casa.. cometiam erros.. tal como em todo o lado, e a vossa forma de atacar (hoje que o servidor está a acabar posso dizer), apenas nos facilitou a vida.. com os armys que tinham.. faziam estragos enormes.. não quiseram.. ainda bem para nós... preferiam ir em filinha tipo ciclismo, a 4/5/6 aldeias.. ou pouco mais.. portanto não digas que não enviavam fakes..porque enviavam.. mas sim zack.. fizeram o vosso jogo.. e no final.. queriam os pontos.. e tivemos quase para não vos defender só para não os terem.. mas lá está.. entrou uma região em perigo e a vossa brincadeira acabou..:)

até um proximo server..:) joga mais, és bom jogador.. tens é demasiado receio.. vi-te com army bom, para quem tinha 100k fixos aí.. para quem tinha uma região inteira (castra) com defesa para se fosse preciso usar aí.. portanto.. :)

até uma próxima..

Tenreiro
      [SIGPIC]http://forum.travian.pt/image.php?type=sigpic&userid=52834&dateline=1405545481[/SIGPIC]

Abreijos
      Tenreiro