Comentários ao fim do servidor

• TS3

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

Would you like to know what’s going on in the Tournament 2017 Finals?
    Keep yourself updated by reading "The Corner"!

• Comentários ao fim do servidor

Findado mais um servidor ( este , muito mau ) gostava de ler a opinião de alguém do lado contrário ( MW ou TH ) . Estão assim tão seguros de que a eQ meteu espiões desse lado ? A desmotivação foi assim tanta ? :rolleyes:

Afinal de contas foram muitos meses de jogo e é sempre bom perceber como se jogou nos diferentes quadrantes :thumbsup:

E , claro ... parabéns a todos os membros da eQ . Alguns saíram , mas manteve-se um miolo quase 50 jogadores . Vitória positiva de uma aliança apenas ( que se viu contra 2 alianças , cada uma com 2 wings ) mas podia ter outro sabor :rolleyes:

Um abraço!
    • Boas.

Enquanto membro e um dos responsáveis da MW, venho dar a minha opinião muito pessoal sobre este servidor.

Aproveito para, novamente, dar os Parabéns à eQ pela vitória justa.

A MW teve o mérito de se reinventar várias vezes e de nunca dar a luta como perdida.

O início:

Entrei sem conhecer rigorosamente ninguém no servidor.

Fui convidado pelo líder da então WL, o venezuelano maluco, ArticFireFly, para ingressar nessa aliança. Na altura havia também a GOT e outras, que entretanto foram desaparecendo.

Entretanto, o ArticFireFly suprime sem avisar e deixa a aliança sem liderança. Seguiu-se como líder o winchester71, que também suprimiu sem avisar.

É então que surge o GUESH.CH, que assume a liderança da aliança, que passou a ter o nome MW.

Quando saem os artefactos, o GUESH.CH reuniu a informação de quem tinha tesourarias evoluídas, para ir aos grandes/únicos artys e essa informação foi passada à eQ. Resultado?? As aldeias foram atacadas e as tesourarias partidas, sem podermos atacar alguns artys aquando da sua saída.

Chamem-lhe espiões ou coincidências... Tudo bem, até nos espiões a eQ foi mais organizada. Não gosto, mas sei que fazem parte do jogo.

Pior, esse nosso "líder", apesar de ter uma T20, curiosamente, não foi atacado e foi buscar o artefacto da Única Dieta. Logo a seguir, passou-o ao 2much4you (em menos de 48h) e também suprimiu sem avisar.

Daí que tenha sido bem feito, para o 2much4you, que o facto de lhe termos roubado a única dieta, lhe tenha estragado a possibilidade de ter o tal army recorde. Quem com ferros mata, com ferros morre.

Ficando a MW, pela 3ª vez, sem liderança, avançam o TITAN e o Carvalho a tentar dar rumo à MW, apoiados por outros elementos, como o Gorm e o HAKUNA.

Tudo isto quando a eQ, e bem, se organizou antes de o servidor começar.

A fusão com a BN:

Depois de decorridos 4 meses de servidor, avançámos com uma fusão MW/BN, pegando em 2 alianças fragmentadas, de quadrantes diferentes. A fusão correu lindamente e, na minha óptica, foi muito positiva. A MW ficou com 119 jogadores e passou a ter, finalmente, uma liderança mais estável, suportada por alguns elementos importantes e activos.

Os adversários:

No ++, tivemos o azar de ficar no mesmo quadrante dos turcos (TR). Aliança altamente organizada e com jogadores profissionais muito experientes. Passámos os 3 primeiros meses a tentar conquistar o quadrante e a dominar o nosso ninho para depois olharmos para o resto do servidor.

Alguns projectos interessantes de alianças não seguiram para a frente (a MI, por exemplo, e outras alianças desapareceram).

Na TH, a anterior liderança desertou (entre outros, o barraka), deixando também os jogadores à sua sorte. O Death Valley e a Dark Shadow tiveram a coragem de agarrar na aliança para fazerem alguma coisa.

A eQ organizou-se antes de o servidor começar. Tiveram muita estabilidade e excelentes jogadores. Contaram sempre com cerca de 60 jogadores oficiais e algumas contas escondidas, espalhadas pelos quadrantes, incluindo em determinadas alianças, cujas algumas aldeias eram evoluídas para depois serem senadas. Remember INXS? Já agora, pergunta ao Assombração quem é que ele andou a atacar no último dia, para fazer pontos.

A eQ pode gabar-se de ser a primeira aliança do Travian português a vencer 1 servidor com apenas 1 wing e 60 jogadores. Não querendo tirar o mérito, porque o têm, é também verdade que não eram apenas 60. Os espiões não são ilegais, mas os multi são. E os bots também.

Além disso, a eQ beneficiou daquilo que escrevi acima, relativamente ao GUESH.CH e de outros.
      O servidor foi fraco? Foi porque o estragaram.

É também verdade que para um servidor que termina com apenas 200 jogadores activos e 3 alianças (a MW com 2 wings e a a TH com 1, ao contrário do que escreves), vencer com 60 jogadores não é nada de extraordinário.

Continuando,

Na altura da nossa fusão, tínhamos como única vantagem, sermos praticamente o dobro dos jogadores da eQ (119 vs 60). Havia ainda a TH, com 4 wings e imensos jogadores (cerca de 200).

Esta vantagem foi desaparecendo e a MW acaba o servidor com 79 jogadores e a TH com 52. Muito por mérito da eQ, muito por demérito das várias lideranças que passaram pelas alianças, quer por demérito do próprio jogo e administração.

Apesar do número recorde de bans neste servidor, houve dezenas de reports ou mensagens aos Adm, aos multihunters, sem qualquer resposta. Um total desrespeito para com quem joga e investe tempo e dinheiro.

A propósito disto, houve um jogador nosso a quem subitamente desapareceram mais de 1600 catapultas, num dos vários bugs ou crashes que este servidor teve. Mais um recorde. Ainda estamos à espera de resposta...

Nada disto é desculpa para a derrota, pois também cometemos vários erros. Apenas circunstâncias que conduziram ao desfecho do servidor.

Apesar de tudo, diverti-me imenso.
      Escrevo, para todos: joguem, mas de forma séria, justa e honrada.
      Vejam este jogo como um reflexo daquilo que somos na vida.

Abraços
    • A eQ nunca se gabou de ser a primeira aliança com 1 wing a ganhar um servidor. Já houve várias e em tempos que os servidores não terminavam com 200 e poucos jogadores ! :D

E obrigado pela resposta e pelo resumo . Agora que acabou podemos falar do que aconteceu de forma aberta ...

Dou-vos os parabéns pelo servidor e pela persistência . Atualmente é difícil formar novos jogadores porque foge logo tudo à primeira inconveniência ... Não sei acabaram com jogadores mais novatos mas , se sim , parabéns a eles !

Falando do servidor :

Aquela aliança turca era multi atrás de multi . É parvo como um grupo pequeno de turco consegue minar um quadrante inteiro sem qualquer mão da admininistração ...

Quanto às wings , disse que a certa altura jogávamos contra 4 wings ( WL , BN , TH , FREE , já juntas como MW e TH ) . No final , sobrou qualquer coisa como 2 wings e meia .

Já a novela do GUESH , passa-me completamente ao lado . Só o 2much pode responder a isso , mas posso-te adiantar que a história das tesourarias não é assim tão linear . A eQ era uma aliança organizada mas altamente independente . Os jogadores sabiam o seu papel e organizávamo-nos em pequenos grupos . Eu , por exemplo , nunca recebi informação de onde estavam as T20 . Mas acho que qualquer jogador com o mínimo de experiência consegue ler o jogo e identificar jogadores chave . Na vossa aliança , isso estava ainda mais evidenciado ...

E as histórias das multi , bots e afins , para mim , é tudo treta enquanto não houverem argumentos sólidos . Se me identificares casos concretos , até que dá para perceber ...

Do meu lado e de alguns atacantes que jogaram comigo , garanto que é gente que ainda se orgulha de jogar de forma limpa .

Para finalizar , o que nos deu uma margem enorme foi a limpeza prévia do quadrante . E aí , tivemos TH , FREE , BN e WL no nosso quadrante ... foi saber limpar e virar as atenções para as fronteiras .

Um abraço!
    • Pauerfull wrote:

Boas a Todos!

Piranha antes de fazeres certas afirmações deves informar.te convenientemente,pois SALVO ERRO,caso eu nao esteja enganado,
      a primeira aliança a ganhar sozinha um server c WW foi a MDP faz 2 anos atrás.

Abraço e boa continuaçao

Páuer
      Boas
      O primeiro que ganhamos sozinhos foi um servidor tipo ROA.
      Tinhamos nicks de personagens de banda desenhada.
      Cumps
      Sem-nada

PTX VTA, PT69, MET / S3 OUT / S4 MdP / S5 VB, TEMP / S6 NA / S7 Lagorda, Os Marretas, Os bananas, Legend, NU / S8 NU / S9 UPQ / ROA GOTCHA, PIMBA
    • boas.
      joguei esse servidor da qual fiz parte dos vencedores pela EQ
      quanto a ser so uma wuing nao e bem assim ..eram duas EQW + mais EQ eu iniciei o jogo na EQW a convite dos lideres e depois a EQ foi buscar os melhores jogadores a EQW ..

cumps
    • SEM-NADA wrote:

Pauerfull wrote:

Boas a Todos!

Piranha antes de fazeres certas afirmações deves informar.te convenientemente,pois SALVO ERRO,caso eu nao esteja enganado,

Abraço e boa continuaçao

Páuer
      BoasO primeiro que ganhamos sozinhos foi um servidor tipo ROA.
      Tinhamos nicks de personagens de banda desenhada.
      A alliança era a OUT.
      1º AE
      Cumps
      Sem-nada

PTX VTA, PT69, MET / S3 OUT / S4 MdP / S5 VB, TEMP / S6 NA / S7 Lagorda, Os Marretas, Os bananas, Legend, NU / S8 NU / S9 UPQ / ROA GOTCHA, PIMBA
    • SEM-NADA wrote:

SEM-NADA wrote:

Pauerfull wrote:

Boas a Todos!

Abraço e boa continuaçao

Páuer
      BoasO primeiro que ganhamos sozinhos foi um servidor tipo ROA.Tinhamos nicks de personagens de banda desenhada.
      A alliança era a OUT.1º AE

Pronto e ai está o salvo erro lol,sabia q alguém me iria corrigir caso estivesse errado
      um server tipo ROA acho que faz sentido é ganhar sozinho mesmo,já os normais afim de aumentar competitividade a resposta passaria por ai tb..

Obrigado pela dica caríssimo arqui-rival :p

Abraço
      Páuer