sugestao de novo edificio

By using our site, you accept the use of cookies to make your visit more pleasant, to offer you advertisements and contents tailored to your interests, to allow you to share content on social networks, and to create visit statistics for website optimisation. More information

The Tournament 2018 Qualification has started!
    Don't miss Safiren's Corner!

The dev diary about The Journey of a bug is now available!
    Don't miss it: Dev Diary: The Journey Of A Bug
    Comments or questions? Discuss it here!

• sugestao de novo edificio

Uma das situacoes que (ao longo dos anos em que ocasionalmente tenho jogado) oico frequentemente comentar acerca deste fantastico jogo e o quanto tem mudado.
      A principal mudanca que quase todos referem e que cada vez mais sao os numeros de tropas que importam, o que sendo este um jogo de guerra nao fara muito sentido alguns dirao, contudo apercebi-me de que as queixas nao sao tanto por causa dos numeros mas por existir apena uma forma de contrariar esses numeros que e ter numeros ainda maiores
      assim sugiro:
      que seja criado um novo edificio
      esse edificio so poderia ser construido num oasis ocupado - chamemos a esse edificio para ja e ha falta de melhor nome "Torre de Vigia"
      este edificio para ter efeito alem de estar construido teria que ter tropas especificas a reforca-lo - sugiro que sejam espioes e que haja um numero minimo exigido.
      Uma vez ocupado um oasis, construida a "Torre de Vigia" e esta estando guarnecia com Legatis/Batedores/Espioes a aldeia a que pertence o oasis passaria a possuir uma nova forma de se defender. Sugiro Contra ataque ou Emboscada

O ContraAtaque/Emboscada permitiria ao defensor usar uma percentagem (essa percentagem podera ser variavel consoante o nivel da "Torre de Vigia) das suas tropas para em forma de "assalto" atacar o/os contingentes que vem atacar da sua aldeia. Para que nao pudesse ser usado indescriminadamente contra qqr tropa sugiro tb que este movimento so seja passivel de ser usado na primeira metade do tempo de ataque (exemplo um ataque de um inimigo que tenha a duracao de 60 minutos so pode ser "ContraAtacado/Emboscado" nos primeiros 30minutos a partir do ataque.

Este novo movimento de tropas viria colocar uma maior enfase nas estrategias usadas e uma maior profundidade nas guerras entre alliancas.

Por favor digam-me o que acham da proposta, se acham pessima ou muito boa e a razao dessa opiniao.
      desde ja agradecida pela atencao.

:love: peco antecipadamente desculpa pela ausencia de acentos e cedilhas mas o teclado do meu computador e Ingles e nao possui esses carateres.
    • Pestinha wrote:

Uma das situacoes que (ao longo dos anos em que ocasionalmente tenho jogado) oico frequentemente comentar acerca deste fantastico jogo e o quanto tem mudado.
      A principal mudanca que quase todos referem e que cada vez mais sao os numeros de tropas que importam, o que sendo este um jogo de guerra nao fara muito sentido alguns dirao, contudo apercebi-me de que as queixas nao sao tanto por causa dos numeros mas por existir apena uma forma de contrariar esses numeros que e ter numeros ainda maiores
      assim sugiro:
      que seja criado um novo edificio
      esse edificio so poderia ser construido num oasis ocupado - chamemos a esse edificio para ja e ha falta de melhor nome "Torre de Vigia"
      este edificio para ter efeito alem de estar construido teria que ter tropas especificas a reforca-lo - sugiro que sejam espioes e que haja um numero minimo exigido.
      Uma vez ocupado um oasis, construida a "Torre de Vigia" e esta estando guarnecia com Legatis/Batedores/Espioes a aldeia a que pertence o oasis passaria a possuir uma nova forma de se defender. Sugiro Contra ataque ou Emboscada

O ContraAtaque/Emboscada permitiria ao defensor usar uma percentagem (essa percentagem podera ser variavel consoante o nivel da "Torre de Vigia) das suas tropas para em forma de "assalto" atacar o/os contingentes que vem atacar da sua aldeia. Para que nao pudesse ser usado indescriminadamente contra qqr tropa sugiro tb que este movimento so seja passivel de ser usado na primeira metade do tempo de ataque (exemplo um ataque de um inimigo que tenha a duracao de 60 minutos so pode ser "ContraAtacado/Emboscado" nos primeiros 30minutos a partir do ataque.

Este novo movimento de tropas viria colocar uma maior enfase nas estrategias usadas e uma maior profundidade nas guerras entre alliancas.

Por favor digam-me o que acham da proposta, se acham pessima ou muito boa e a razao dessa opiniao.
      desde ja agradecida pela atencao.

:love: peco antecipadamente desculpa pela ausencia de acentos e cedilhas mas o teclado do meu computador e Ingles e nao possui esses carateres.
      E depois deixas o travian e começas a jogar tribos isso é o tribos.
      Aprendiz do Mata-Mata.
    • Devo dizer que nao conheco esse edificio ou essa funcao no tribos, mas honestamente tb so joguei uma vez e como nao tinha um bom UI desisti rapidamente...

E a tal coisa nao basta ter uma boa ideia e preciso ter a plataforma e a consistencia de jogo certa, O Travian tem ambas e tem tb um UI eficiente...

Mas fico muito satisfeita que afinal a ideia nao seja assim tao estranha, visto ja existir um jogo que a usa...

A questao mantem-se, sera que o Travian nao teria a ganhar coma introducao desta funcao?

Obrigado pela participacao Burning2K
    • Pestinha wrote:

Devo dizer que nao conheco esse edificio ou essa funcao no tribos, mas honestamente tb so joguei uma vez e como nao tinha um bom UI desisti rapidamente...

E a tal coisa nao basta ter uma boa ideia e preciso ter a plataforma e a consistencia de jogo certa, O Travian tem ambas e tem tb um UI eficiente...

Mas fico muito satisfeita que afinal a ideia nao seja assim tao estranha, visto ja existir um jogo que a usa...

A questao mantem-se, sera que o Travian nao teria a ganhar coma introducao desta funcao?

Obrigado pela participacao Burning2K
      De nada mas o tribos tem essa função podes sempre consultar aqui.

Torre de vigia | Tribal Wars - PT
      Aprendiz do Mata-Mata.
    • Burning2K wrote:

Pestinha wrote:

Torre de vigia | Tribal Wars - Pt

Obrigada fui ver...
      E embora interessante nao e em nada semelhante ao que sugiro
      A Torre de vigia no Tribos faz o mesmo que O Pto de reuniao militar no Travian ou seja da-te informacoes sobre os ataques que estas a receber
      O edificio que propus nao tem essa funcao , ja que essa ja o pto de reuniao militar te da no Travian...

O que a Torre de vigia faria no Travian seria criar uma nova forma de ataque chamada "Emboscada/ContraAtaque" que expliquei no Post original.

Uma vez ocupado um oasis, construida a "Torre de Vigia" e esta estando guarnecida com Legatis/Batedores/Espioes a aldeia a que pertence o oasis passaria a possuir uma nova forma de se defender. Sugiro Contra ataque ou Emboscada

O ContraAtaque/Emboscada permitiria ao defensor usar uma percentagem (essa percentagem podera ser variavel consoante o nivel da "Torre de Vigia) das suas tropas para em forma de "assalto" atacar o/os contingentes que vem atacar da sua aldeia.

Cumprimentos
    • OPIUO wrote:

Isso tira alguma complexidade ao jogo, acho eu.

Estás a ser atacado? Calcula tempos, vê quando é que as tropas deles chegam à aldeia e contra-ataca. No Travian já se defende, atacando... dá é trabalho :rolleyes:
      Nem tanto assim, na realiadade muito pelo contrario

se so consegues contra atacar na primeira metade do ataque que vem e so podes usar uma percentagem das tuas tropas e so podes fazer 1 contra ataque
      tens que estudar muito bem o ataque mas rapidamente para nao estares a contra atacar um fake

ou pior do que isso imagina que um ataque vem de longe e tu optas por contra atacar
      entretanto um aliado desse fake pode atacar-te visto que enquanto as tuas tropas que estao no contra ataque nao voltarem tu nao podes contra atacar de novo

logo torna a coisa bem menos simplista - que e ou desvias ou defendes - ao introduzires uma terceira hipotese em combinacao com as anteriores passas a ter mais opcoes e mesmo a ter mais formas de fazer ataques mais eficientes que como dizes sim dao trabalho

Quanto a no travian ja se defender atacando e isso dar trabalho, sim concordo, e verdade aqueles que investem tempo e esforco na primeira fase do jogo atacando tudo o que se mexe conseguem realmente criar um ascendente a custa do seu proprio trabalho e esforco e esse ascendente raramente se perde, levando na realidade a que esses jogadores saibam que se tiverem algum cuidado ng os consegue por em causa com facilidade desde que evitem os grandes como eles proprios mano a mano...

Ao fim ao cabo o que quero dizer com isto e que ter mais opcoes de movimentacao de tropas nao faz o jogo mais facil/simple/linear

Isso era o mesmo que dizer que e mais facil jogar xadrez do que damas.
    • O facto de haver apenas 2 movimentos (ataque e defesa) é que torna o jogo mais complexo. Isto porque uma mecânica simplista origina estratégias mais elaboradas... Obriga os bons jogadores a pensar mais para se destacarem.

Não compares xadrez com damas. São jogados num tabuleiro parecido mas não têm nada a haver. Pensa antes num jogo de Damas normal e num jogo de Damas sem a dama (peça livre). Qual é o mais complexo? O jogo normal porque tem uma regra extra ou um jogos sem damas? Te garanto que seria mais difícil vencer um jogo sem damas...

E prontos, esse edifício que sugeriste não encaixa na mecânica do travian. Sugestões são sempre boas mas, na minha opinião, essa não se encaixa no jogo :p
    • OPIUO wrote:

O facto de haver apenas 2 movimentos (ataque e defesa) é que torna o jogo mais complexo. Isto porque uma mecânica simplista origina estratégias mais elaboradas... Obriga os bons jogadores a pensar mais para se destacarem.

Não compares xadrez com damas. São jogados num tabuleiro parecido mas não têm nada a haver. Pensa antes num jogo de Damas normal e num jogo de Damas sem a dama (peça livre). Qual é o mais complexo? O jogo normal porque tem uma regra extra ou um jogos sem damas? Te garanto que seria mais difícil vencer um jogo sem damas...

E prontos, esse edifício que sugeriste não encaixa na mecânica do travian. Sugestões são sempre boas mas, na minha opinião, essa não se encaixa no jogo :p
      Compreendo a tua posicao mas nao concordo. Contudo respeito. :p
      Tenho esperancas que um dia quem sabe os "developers" vejam as vantagens deste edificio, inclusive vantagens comerciais. :thumbsup:

Muito obrigado pela tua participacao... (devo acrescentar que esta veio ajudar-me a afinar o funcionamento do edificio que sugiro e tambem por isso te agradeco)
      Gostava de ouvir mais gente...
      :love:
    • Pestinha wrote:

OPIUO wrote:

O facto de haver apenas 2 movimentos (ataque e defesa) é que torna o jogo mais complexo. Isto porque uma mecânica simplista origina estratégias mais elaboradas... Obriga os bons jogadores a pensar mais para se destacarem.

Compreendo a tua posicao mas nao concordo. Contudo respeito. :p Tenho esperancas que um dia quem sabe os "developers" vejam as vantagens deste edificio, inclusive vantagens comerciais. :thumbsup:

Muito obrigado pela tua participacao... (devo acrescentar que esta veio ajudar-me a afinar o funcionamento do edificio que sugiro e tambem por isso te agradeco)
      Gostava de ouvir mais gente...
      :love:

Foi só uma opinião e isso vale o que vale :D

Tudo o que dinamize o fórum é muito bem-vindo!