2º dia - A Sacerdotisa

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

• 2º dia - A Sacerdotisa

"Avó?!" mesmo alguns dias mais tarde, Marco ainda não conseguia aceitar a nova informação sobre a velha bruxa, que tinha tantas vezes feito da sua vida uma miséria. "Avó?!" voltou a repetir.

Nefertari riu-se. Surpreendentemente, ela tinha-se revelado na companhia ideal: praticamente incansável, espirituosa da maneira como Marco mais gostava, e com um bom sentido de humor. Após algum tempo, Marco deixou de se preocupar tanto com os familiares da sua nova amiga e simplesmente apreciou o tempo que passava com ela.

"Compreendo, talvez não saibas mas, por vezes as pessoas conhecem-se, casam-se, têm filhos... E então essas crianças crescem, e podem ter os seus próprios filhos também. E é dessa forma que surgem os netos. Agora já sabes!" brincou Nerfertiri.

Marco apenas suspirou.

"Sabes perfeitamente bem o que eu quis dizer," sorriu. "É só que essa velha bru..." ele engoliu a última palavra, "a tua familiar idosa não tem nada em comum com as agradáveis velhotas que trazem doces aos seus netos e fazem-lhes meias de malha, não achas?" Ele estremeceu instintivamente, relembrando que mal tinha saído com vida todas as vezes que se encontrara com a velha bruxa. Ele tinha quase a certeza de que outra armadilha mortal estava já à sua espera... e ele dirigia-se a ela de boa vontade!

"Eu perdi os meus pais quando tinha dois anos. A minha avó tinha outros negócios que ela não podia abandonar, por isso ela deixou-me no templo local, onde eu recebi uma educação clássica. Eu sei que não gostas dela, mas ela sempre foi amável para mim, e conversávamos muito nas suas visitas ocasionais. Ela também é a Sacerdotisa de Sopdu," Nefertari encolheu os ombos. "Eles são todos dessa maneira."

"Bem, eu estive sempre à espera de ser enganado por ti, dada a tua relação próxima com ela," confessou Marco, e Nefertari sorriu novamente.

"Na verdade, a minha avó ensinou-me que não é difícil enganar mesmo as pessoas mais sagazes," disse Nefertiri com um sorriso satisfeito. "A maior parte das pessoas permite-se ser enganada. Tal como tu acabaste de fazer."

"Eu? O que queres dizer com isso?"

"Disseste que estás à espera de que eu te engane. Por isso, independente das minhas ações, serás eventualmente enganado. Eu posso ou não enganar-te. Mas como esperas que isso aconteça, mesmo que eu não o faça, as tuas expectativas serão frustradas, e serás assim enganado, não é verdade?"

"Hum..." Marco ponderou. "E agora começa-me a parecer que talvez também sejas uma sacerdotisa de uma divindade egípcia?" Marco disse com um riso abafado.

"Tu adoras enigmas lógicos." Nefertari riu-se de volta. "Tenta adivinhar esta. Eu tenho três amigas que cresceram comigo no mesmo local: a Amizi, a Bennu e a Phoeba.

• Se a Amizi for uma sacerdotisa, a Bennu também será.
    • Se a Bennu for uma sacerdotisa, das duas uma: ou a Phoeba também serve uma divindade ou a Amizi não é uma sacerdotisa.
    • Se eu não sou uma sacerdotisa, então a Amizi é uma sacerdotisa, mas a Phoeba não.
    • Se a Amizi for uma sacerdotisa, eu também sou.
    Assim, de acordo com o enigma, quantos e quais de nós servem uma divindade? Mas lembra-te," sorriu novamente, "isto é só um enigma. E não é necessariamente verdade."

Tarefa: Soluciona o enigma lógico. Quantas das quatro amigas são sacerdotisas, e é Nefertari também uma sacerdotisa?

TÓPICO DE DISCUSSÃO SOBRE ESTE EVENTO => wbb.forum.travian.com/thread/519559

The post was edited 3 times, last by JL. ().

• Bem, acho estranho mas há quatro soluções possíveis - todas validam os quatro pontos do enigma:
    • Apenas a Nefertari;
    • A Phoeba e a Nefertari;
    • A Bennu e a Nefertari;
    • Todas as 4 amigas
    Quantas das quatro amigas são sacerdotisas: Indeterminado
    É Nefertari também uma sacerdotisa: Sim

PTX, Syam
  • allamorim wrote:

As 4 amigas são todas sacerdotistas, ou seja tanto como a amizi, bennu, phoeba, e a Nefertari sao sacerdotistas.

imhotep13 wrote:

As quatro são... Nefertari também

staysafe wrote:

As quatro.
    Sim.

staysafe
    PT20
    Parabéns

Foram os sorteados, entre os que responderam certo, a receber um voucher de 30 ouro.

Vouchers vão por mensagem privada.

Obrigado a todos pela participação.