🏛️ Programa de Embaixadores do Travian: Legends 🏛️

És apaixonado pelo Travian: Legends e passas muito tempo a desenvolver a tua conta ou a coordenar a tua aliança? Estás em contacto com muitos outros jogadores da tua comunidade? Estás consciente do estado de espírito dominante e és capaz de recolher ideias da tua comunidade local? Tens uma visão clara do que eles gostam ou não gostam e o que poderia tornar este jogo ainda mais excitante para eles?


Se a resposta a todas estas perguntas for sim, então és um candidato adequado para o nosso Programa de Embaixadores.


O Programa de Embaixadores do Travian: Legends é um conselho consultivo composto por um grupo de representantes da comunidade democraticamente eleitos pelos jogadores para aconselhar e apoiar a Travian Games no desenvolvimento do jogo Travian: Legends. O grupo de Embaixadores representa as visões e interesses dos jogadores e traz regularmente opiniões da comunidade até aos representantes da Travian Games.


As eleições realizam-se duas vezes por ano e destinam-se a fazer crescer dinamicamente o grupo de Embaixadores para cobrir o maior número possível de comunidades locais. Isto ajuda-nos, os programadores, a ter uma visão mais ampla em torno do estado atual da comunidade.


A lista atual de embaixadores pode ser encontrada abaixo.


Vamos explorar os detalhes. Qual é o papel de um Embaixador Travian: Legends?


Um Embaixador Travian: Legends é uma posição honorária. Um Embaixador é o primeiro ponto de contacto para a equipa Travian: Legends (programadores, game designers, representantes de comunicações, etc.) receber ideias rápidas ou organizar grupos mais detalhados de opiniões. Cada Embaixador Travian: Legends representa a comunidade de jogadores e forma uma ponte entre os jogadores e a Travian Games.


O que faz um Embaixador Travian: Legends?


Um Embaixador está em contacto direto com vários departamentos do Centro de Jogo que desenvolve o jogo: o Proprietário do Produto, o Designer do Jogo, a Equipa de Apoio ao Cliente, a Equipa de Gestão da Comunidade, e o Especialista do Jogo. Existe um workspace de Slack dedicado onde se pode discutir diretamente sobre vários tópicos.


Parte das funções de um Embaixador é participar na prioritização de temas de desenvolvimento, estabelecendo prioridades mais elevadas para aqueles que considera mais prementes para o jogo e para a comunidade. Cerca de 10 a 12 workshops têm lugar durante o ano, onde a equipa e os embaixadores trabalham em conjunto para encontrar soluções adequadas e fazem brainstorming.


O workspace de Slack também te oferece a possibilidade de dar feedback instantâneo em relação às próximas atualizações, bem como sugerir novas funcionalidades para o jogo ou avaliar sugestões/pedidos da comunidade ou do Designer do Jogo.


Aderir ao Programa de Embaixadores


Existem duas eleições por ano. Um máximo de 12 novos Embaixadores são adicionados todos os anos.


O processo de eleição começa com um período de 2 semanas, onde todos os interessados nos domínios selecionados podem candidatar-se ao cargo de Embaixador ao submeter um formulário em inglês.


Quando o período de candidaturas terminar, a Equipa Travian: Legends em conjunto com os Embaixadores já existentes irá avaliar cada candidatura e selecionar aqueles que se adequam ao programa. O processo de seleção também inclui uma pequena entrevista por voz com os possíveis candidatos.


Após a seleção, uma votação será iniciada para cada domínio relevante.


No caso raro em que apenas uma pessoa passe no processo de seleção, esta pessoa será automaticamente um Embaixador.


Os Embaixadores são requeridos a seguir um Código de Conduta, que apoia o trabalho da equipa num ambiente respeitoso e saudável.


Enquanto membro do Programa de Embaixadores do Travian: Legends, é esperado um certo tipo de comportamento.

  • FALA SEM MEDO - Espera-se que os membros do programa participem nas discussões com a Travian Games e outros membros de uma maneira profissional e construtiva.
  • MANTÉM PRIVADA A INFORMAÇÃO PRIVADA - Os membros do programa devem respeitar a confidencialidade com outros membros do programa e evitar partilhar informações das discussões internas do programa sem explícita aprovação de todas as partes envolvidas.
  • COMPETE JUSTAMENTE - Os membros do programa não devem usar informações obtidas confidencialmente ou antes do público geral para ganhar qualquer benefício no jogo, seja direta ou indiretamente.
  • SÊ UM BOM HERÓI - Os membros do programa devem seguir sempre as disposições dos Termos e Condições dos jogos Travian Games.
  • SÊ ATIVO - É esperado que os membros do programa mantenham um nível razoável de atividade dentro da comunidade, nos fóruns, no Travian: Legends, e num workplace dedicado do Slack.

O Programa de Embaixadores é eficaz quando o grupo está ativo e certos parâmetros são respeitados, razão pela qual existem alguns requisitos para continuar a fazer parte do grupo.

  • Estar ativamente envolvido no jogo: Uma vez que procuramos experiência e opiniões em primeira mão, fazer parte do Programa de Embaixadores requer que estejas ativamente envolvido no jogo.
  • Estar presente: Enquanto Embaixador, deves participar regularmente no workspace de Slack dedicado aos Embaixadores para poderes dar um rápido feedback sobre os tópicos relevantes. Sabemos que os embaixadores podem estar ocupados na vida real, tirar férias e ficar doentes, mas uma ausência prolongada de alguns meses e uma falta de interesse no trabalho do grupo levará à exclusão do programa.
  • Poder participar nos workshops: Enquanto embaixador, esperamos que possas participar em pelo menos 50% dos nossos workshops regulares que se realizam sob a forma de videoconferências no Zoom.
  • Estar ligado: Enquanto Embaixador, é importante estar em contacto com a tua comunidade. Há muitas maneiras de jogar o jogo, e nós, enquanto programadores, queremos ter a certeza de que evoluímos numa direção que se ajuste à grande maioria dos estilos de jogo e que o feedback não se limite a um pequeno grupo de pessoas. É por isso que, idealmente, um Embaixador deverá obter feedback de diferentes fontes e não restringir o feedback à sua própria aliança ou círculo de jogo.
  • Ser fluente em inglês: Enquanto Embaixador, é preciso ser capaz de falar inglês a um nível fluente porque todas as conversas (tanto escritas como verbais) com a Equipa Travian: Legends serão realizadas nesta língua.
  • Ter pelo menos 18 anos, pelo que terás de assinar um Acordo de Não-Divulgação para que a Equipa Travian: Legends possa envolver o Embaixador em discussões em confidência, que permanecerão privadas a menos que haja um mútuo acordo para que as informações possam ser discutidas publicamente.
  • Ser eleito pela comunidade do domínio que queres representar.


Lista atual de embaixadores do Travian: Legends

Demix_IT Italy
Jelena! Balkans
Kazah Russia
Nyx_ Nordics
Schmitz' Katze Germany
SkyShepard France
WdwndSpecialist Anglosphere
wishmaster3 International
xTyrell Germany